Home » Desporto » Futebol » Torneio Lopes da Silva em Elvas de 23 a 30 de junho
Torneio Lopes da Silva em Elvas de 23 a 30 de junho
Torneio Lopes da Silva em Elvas de 23 a 30 de junho

Torneio Lopes da Silva em Elvas de 23 a 30 de junho

O Torneio Interassociações Lopes da Silva, que reúne jogadores sub-14 das 22 associações distritais de Futebol, decorre de 23 a 30 de junho, em Elvas, organização atribuída à Associação de Futebol de Portalegre, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Torneio foi oficialmente apresentado esta terça feira, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Elvas, na presença de várias individualidades, entre os quais o Presidente da FPF, Fernando Gomes e convidados especiais como Lito Vidigal, ex participante no torneio.

Durante uma semana, cerca de 400 jovens vão mostrar em campo o seu talento para o futebol, tendo a oportunidade de assimilar valores essenciais ao futebol de alta competição, como o ‘fair-play’, a disciplina e o respeito.

Para Fernando Gomes, o Presidente da FPF, “Este torneio é uma mais valia para a formação dos jovens jogadores que mais tarde podem vir a fazer parte do futuro do futebol, pois aqui têm uma oportunidade para evoluir”.

O torneio tem sido uma montra para alguns dos maiores talentos que o futebol português produziu, sendo exemplo Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Miguel Veloso, Maniche, Costinha e Pizzi.

Fernando Gomes acrescentou ainda que “vai ser uma semana intensa de trabalho, em termos competitivos, mas que promove também o “fair play” entre todos”.

O torneio Lopes da Silvas vai realizar-se em Elvas, de 23 a 30 de junho nos campos do Complexo Desportivo, do estádio Municipal de Atletismo, no Campo da terrugem e ainda no estádio Capitão César Correia e o Campo de Futebol de Degolados, em Campo Maior. Os jogos vão contar com a introdução do vídeo árbitro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.