Home » Desporto » Competições » Trial 4×4 Couço solidário com as vítimas dos incêndios
Trial 4x4 Couço solidário com as vítimas dos incêndios
Trial 4x4 Couço solidário com as vítimas dos incêndios

Trial 4×4 Couço solidário com as vítimas dos incêndios

Portugal, em especial a região centro está a enfrentar um dos piores momentos da sua história recente, fruto dos terríveis incêndios que estão a dizimar vários concelhos da zona. Na presença desta tragédia, de dimensões nunca antes vistas no nosso país, a X-Adventure e as pessoas que com esta organização colaboram apresentam as condolências aos familiares e
amigos das vitimas que estes incêndios causaram.

No entanto, esta é ainda uma hora de luta contra um verdadeiro monstro assassino que está a devorar terra e vidas. A fazer-lhe frente estão os bombeiros e as demais forças de segurança, a quem desejamos a máxima sorte e coragem num combate que esperamos seja tão breve quanto possível.

Porque esta é uma situação que não deixa ninguém indiferente, que necessita não só da intervenção e empenho das autoridades, mas também da sociedade civil da qual fazemos parte, a X-Adventure decidiu dar um contributo positivo e procurar ajudar quem sobreviveu a esta enorme tragédia a restabelecer a sua vida. Assim, em colaboração com elementos do CAAS – Centro de Amizade e Animação Social de Santiago da Guarda, entidade que organizou a primeira prova deste época em Santiago da Guarda, Município de Ansião, iremos transformar prova no Couço, Coruche, já no próximo dia 9 num grande evento solidário de apoios ás vitimas dos incêndios. O CAAS está localizado bem próximo da zona mais afectada, conhecendo não só as pessoas e instituições locais, bem como a dura realidade provocada por estes incêndios. É por isso mesmo o parceiro óbvio para esta iniciativa.

Durante os próximos dias os nossos parceiros irão realizar contactos junto das populações e instituições da zona afretada por forma a identificar as necessidades emergentes. Após este trabalho iremos então divulgar uma lista com os bens que são necessários, isto para que não exista desperdício e para que quem ajuda saiba que aquilo que doou é realmente necessário e entregue a quem precisa. A titulo de exemplo e apenas provisório podemos dizer que estamos a falar de coisas tão básicas como lençóis, louça, pequenos móveis ou pequenos electrodomésticos, vestuário, equipamentos do lar, etc. Serão sobretudo pequenas coisas do dia à dia, mas que farão uma enorme diferença a quem perdeu tudo.

A recolha dos bens será feita durante a realização da prova do Couço. Na semana seguinte ao evento, a X-Adventure irá providenciar o transporte para a zona afetada onde depois os nossos parceiros irão se encarregar de fazer chegar a quem realmente deles precisa.

Apelamos assim ao sentido solidário de todos quantos participam e seguem o “Extreme”, e também quem mesmo que não siga a modalidade mas que queria e possa contribuir, para que no dia 9 faça a sua entrega e possamos juntar um grande cabaz. Apelamos ainda para que difunda esta mensagem pelo máximo de pessoas possível, mesmo que não fale na nossa prova ou no “Extreme Trial 4×4”, mas que informe sobre a iniciativa e como contribuir. Bastará apenas vir deixar o donativo e nada mais.

Dentro de alguns dias, e depois de identificadas as necessidades, iremos dar mais informações de como se pode juntar a nós nesta iniciativa.

X-Adventure
x.adventure.cch@gmail.com // 918753863

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.