Home » Agenda » Espetáculos » Teatro » TRIENAL NO ALENTEJO

TRIENAL NO ALENTEJO

FOTO PARA BTEXTO PERFORMANCE ALMOÇO COM AVÓS TRIENAL ALENTEJODia 24 de Junho, inauguração oficial da Trienal no Alentejo, performance de Tatsumi Orimoto, designada “Almoço com Avós” nas instalações do Mosteiro São Bento de Cástris (Évora).

O “Almoço com Avós” consiste em elaborar uma refeição para 500 avós, sendo que esta refeição terá a intervenção do artista japonês enquanto homem-pão e será, simultaneamente, a maior performance realizada pelo artista. A performance será filmada e fotografada dando origem a fotografias, um vídeo e a um livro, que serão utilizados nas exposições que o artista já tem agendadas a nível internacional (Europa, EUA e Japão) para os anos de 2014 e 2015.

Tatsumi Orimoto (1946, Kawasaki) é um artista japonês, mais conhecido por Bread Man, considerado um dos fotógrafos mais conhecidos no mundo, com performances ligadas ao quotidiano. Em 1967 estudou no Instituto da Arte em Califórnia, passando por Nova Iorque como assistente do artista Nam June Paik. Tem vindo a documentar o processo de envelhecimento, iluminando uma forte preocupação com o envelhecimento da população, as questões geracionais, bem como os cuidados com os mais idosos, temas também relevantes na sociedade portuguesa.

(in sinopse da organização)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.