Home » Atualidade » Internacional » TripAdvisor apela à solidariedade e apoio aos refugiados
TripAdvisor apela à solidariedade e apoio aos refugiados
TripAdvisor apela à solidariedade e apoio aos refugiados

TripAdvisor apela à solidariedade e apoio aos refugiados

A crise dos refugiados continua a ser tema de destaque diário, com a divulgação de notícias terríveis, testemunhadas pelos média internacionais.

Multiplicam-se os apelos à solidariedade, das inúmeras as instituições que procuram minimizar os efeitos desta catástrofe humanitária, lançando campanhas e iniciativas da mais diversa ordem, para ajudar as vítimas da tragédia que o planeta enfrenta.

“Hoje em dia, a crise dos refugiados é mais preocupante do que nunca. Milhões de pessoas enfrentam a jornada mais difícil das suas vidas, enquanto procuram um local seguro para si e famílias”, lê-se no recente apelo do TripAdvisor.

A Fundação Beneficente do TripAdvisor, depois de em 2015 ter contribuído com 1,4 milhão de dólares, assumiu recentemente o compromisso de dar suporte financeiro no valor de cinco milhões de dólares, ao Comité Internacional de Resgate (IRC), que oferece ajuda a famílias e indivíduos expatriados pela crise.

Esse suporte financeiro, é dirigido a quatro áreas fundamentais:

Atender às necessidades humanitárias urgentes na Europa e na região da Síria
Possibilitar o acesso a informações fundamentais por meio de soluções tecnológicas, ajudando os refugiados a tomar decisões inteligentes e acertadas ao longo da jornada de fuga
Proporcionar educação básica e oportunidades a jovens refugiados
Dar suporte e consolidar as oportunidades de realojamento nas comunidades que recebem essas pessoas.

A Fundação Beneficente do TripAdvisor, está a lançar o apelo à generosidade da comunidade global, para reunir o máximo de doações, às quais a Fundação doará valor idêntico, para ajudar as vítimas desta tragédia, cujo fim continua a ser imprevisível.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.