Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Turismo de Portugal distinguido nos World Travel Awards 2015

Turismo de Portugal distinguido nos World Travel Awards 2015

O Turismo de Portugal foi distinguido nos World Travel Awards 2015, os “Óscares do Turismo”, na categoria ” Europe’s Leading Tourist Board”, o melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu.

Este prémio, é resultante da votação em que participaram milhares de profissionais do sector, oriundos de todos os países do mundo.

Portugal, que repete a vitória de 2014 e 2008 nesta categoria, concorreu com os organismos oficiais de Atenas (Athens Convention Bureau), Áustria (Austrian National Tourist Office), França (French Tourist Board), Alemanha (German National Tourist Board), Grécia (GNTO – Greek National Tourism Organisation), Espanha (Instituto de Turismo de España (TURESPAÑA), Itália (Italian State Tourism Board), Turquia (The Turkish Ministry of Culture and Tourism), Reino Unido (VisitEngland) e Yorkshire (Welcome To Yorkshire).

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “O reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Instituto é algo que nos enche de orgulho e que deve ser partilhado e dedicado na íntegra a todos os seus colaboradores. O ano de 2015 está a ser especialmente profícuo, estamos a apresentar os resultados que ambicionávamos para o Turismo em Portugal: mais hóspedes, por mais tempo e a investir cada vez mais na sua estadia. O prémio que nos acaba de ser atribuído representa uma maior responsabilidade, mas é também a confirmação de que estamos no caminho certo para fazer de Portugal um destino turístico de excelência.”

João Cotrim de Figueiredo, destaca ainda: “Os prémios agora atribuídos aos nossos privados são muito elucidativos da crescente qualidade da oferta em Portugal. Este é um trabalho que tem sido feito em equipa, mas o mérito deve ser atribuído às empresas e aos investidores que apostam neste sector e no nosso mercado.”

A 22.ª edição dos World Travel Awards que teve lugar no passado domingo, 5 de setembro, na Sardenha, em Itália, atribuiu a Portugal mais 15 prémios, o Algarve como o melhor destino de praia da Europa, a TAP como a melhor companhia aérea para Africa e para a América do Sul, o Hotel Quinta do Lago o melhor resort de praia na Europa, o Hotel Vila Joya o melhor boutique hotel, o Choupana Hills Resort & Spa o melhor boutique resort, o Myriad by SANA Hotels o melhor Business Hotel, o The Vine Hotel o melhor design hotel, o Corinthia Hotel Lisbon como o melhor green hotel da Europa, a Up Magazine, revista da TAP, como melhor revista aérea, o Bairro Alto Hotel o melhor landmark hotel, o Conrad Algarve o melhor luxury resort & spa, o Monte Santo Resort o mais romântico resort, a Quinta da Casa Branca o melhor boutique hotel a nível mediterrâneo e o Hotel Quinta do Lago como o melhor hotel a nível mediterrâneo.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.