Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL
Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL
Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL

Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL

O Algarve participa em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com novo stand no Pavilhão 1 da FIL, espaço onde visitantes da BTL terão de 15 a 19 de março, a oportunidade de descobrir os principais atrativos da região e os seus mais recentes projetos.

O Turismo do Algarve tem programados para os cinco dias do certame, iniciativas e momentos de animação, que darão a conhecer ao público e aos profissionais, a diversidade e a riqueza da oferta turística da região, com destaque para o turismo de natureza, desportivo, cultural e a sua gastronomia e vinhos.

«Participar na BTL é sempre uma excelente oportunidade para promover a região no mercado interno, que representa vinte e cinco por cento das dormidas no Algarve. Este ano, para que o Algarve continue a ser o destino turístico preferido dos portugueses, contamos com a participação de todos os municípios algarvios e de um conjunto de empresas no nosso stand», explica Desidério Silva, Presidente da RTA.

No stand com 600m2, estarão representados os 16 municípios algarvios e 16 unidades hoteleiras e operadores turísticos que, juntamente com a Região de Turismo do Algarve (RTA), irão promover provas de vinhos, showcookings, degustação de produtos regionais, animação musical, entre outros momentos. No Pavilhão 4 da FIL, a gastronomia do Algarve será representada pela Tasca Algarvia que irá preparar as especialidades mais emblemáticas da cozinha regional.

Os visitantes da principal feira de turismo nacional serão convidados a viver uma experiência única e imersiva nos mais deslumbrantes cenários naturais do Algarve através da visualização de vídeos 360º, com uns óculos especiais de realidade virtual. Enquanto destino kids friendly, o Algarve não poderia deixar de se associar à iniciativa pioneira da BTL – a “Kids Route” -, que convida todas as crianças dos 6 aos 12 anos a descobrir as várias regiões de turismo de Portugal. Neste âmbito, o Algarve apresentará no seu stand duas dramatizações das histórias do livro infantil “Algarve, quem és tu?”, no sábado às 18h00 e no domingo às 16h30.

No dia 16 de março, pelas 14h00, a Região de Turismo do Algarve apresentará várias novidades que irão marcar o ano de 2017, nomeadamente a 2.ª edição do programa “365 Algarve”, a 3.ª edição da “Algarve Nature Week”, o projeto Algarve 360º, uma nova App dedicada aos roteiros culturais e ainda algumas surpresas que prometem cativar os visitantes.

Em 2016, o Algarve reafirmou a sua posição de principal destino nacional, registando mais de 18 milhões de dormidas, o que representa um terço da quota nacional. Além disso, tem vindo a promover inúmeras iniciativas para colmatar a sazonalidade e apresenta-se cada vez mais como um destino multifacetado que oferece muito mais do que Sol e Mar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.