Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL

Turismo do Algarve promove atrativos e projetos na BTL

151

O Algarve participa em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com novo stand no Pavilhão 1 da FIL, espaço onde visitantes da BTL terão de 15 a 19 de março, a oportunidade de descobrir os principais atrativos da região e os seus mais recentes projetos.

O Turismo do Algarve tem programados para os cinco dias do certame, iniciativas e momentos de animação, que darão a conhecer ao público e aos profissionais, a diversidade e a riqueza da oferta turística da região, com destaque para o turismo de natureza, desportivo, cultural e a sua gastronomia e vinhos.

«Participar na BTL é sempre uma excelente oportunidade para promover a região no mercado interno, que representa vinte e cinco por cento das dormidas no Algarve. Este ano, para que o Algarve continue a ser o destino turístico preferido dos portugueses, contamos com a participação de todos os municípios algarvios e de um conjunto de empresas no nosso stand», explica Desidério Silva, Presidente da RTA.

No stand com 600m2, estarão representados os 16 municípios algarvios e 16 unidades hoteleiras e operadores turísticos que, juntamente com a Região de Turismo do Algarve (RTA), irão promover provas de vinhos, showcookings, degustação de produtos regionais, animação musical, entre outros momentos. No Pavilhão 4 da FIL, a gastronomia do Algarve será representada pela Tasca Algarvia que irá preparar as especialidades mais emblemáticas da cozinha regional.

Os visitantes da principal feira de turismo nacional serão convidados a viver uma experiência única e imersiva nos mais deslumbrantes cenários naturais do Algarve através da visualização de vídeos 360º, com uns óculos especiais de realidade virtual. Enquanto destino kids friendly, o Algarve não poderia deixar de se associar à iniciativa pioneira da BTL – a “Kids Route” -, que convida todas as crianças dos 6 aos 12 anos a descobrir as várias regiões de turismo de Portugal. Neste âmbito, o Algarve apresentará no seu stand duas dramatizações das histórias do livro infantil “Algarve, quem és tu?”, no sábado às 18h00 e no domingo às 16h30.

No dia 16 de março, pelas 14h00, a Região de Turismo do Algarve apresentará várias novidades que irão marcar o ano de 2017, nomeadamente a 2.ª edição do programa “365 Algarve”, a 3.ª edição da “Algarve Nature Week”, o projeto Algarve 360º, uma nova App dedicada aos roteiros culturais e ainda algumas surpresas que prometem cativar os visitantes.

Em 2016, o Algarve reafirmou a sua posição de principal destino nacional, registando mais de 18 milhões de dormidas, o que representa um terço da quota nacional. Além disso, tem vindo a promover inúmeras iniciativas para colmatar a sazonalidade e apresenta-se cada vez mais como um destino multifacetado que oferece muito mais do que Sol e Mar.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close