A Associação de Turismo do Algarve promove o Algarve, nas cidades francesas de Lyon e Paris, nos próximos dias 21 e 22 de março, onde vai ser acompanhada por um grupo de empresas e agentes turísticos da região para participar numa série de workshops e contactos diretos, com cerca de 160 agentes de viagens franceses convidados, uma iniciativa que visa potenciar eventuais parcerias de negócio entre agentes turísticos nacionais e franceses.
Estas sessões de networking, organizadas pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, irão contar com a presença de 20 dos seus associados, sobretudo hotéis e operadores do setor, para além de representantes de algumas das companhias aéreas com ligações diretas de França para Faro, a Transavia, a Aigle Azur e a companhia portuguesa TAP.
Pretende-se com esta iniciativa potenciar um maior conhecimento e uma maior cooperação entre os agentes da região e importantes agentes do mercado turístico francês, mercado este considerado como estratégico para o Algarve.
Em 2016, o mercado francês teve um crescimento de 41% no número de dormidas na região em relação ao ano anterior, o que correspondeu ao registo de aproximadamente 900 mil dormidas. Neste contexto, a França passou a ocupar o sexto lugar na lista dos mercados com mais dormidas na hotelaria tradicional do Algarve.
Todos os participantes nestes workshops terão a possibilidade de prestar informações e apresentar as suas atividades junto dos agentes franceses presentes. “Com esta ação, o objetivo da ATA passa por criar as condições propícias ao estabelecimento de contactos e de eventuais parcerias e relações comerciais que resultem no incremento dos negócios dos agentes envolvidos e, consequentemente, se traduzam em mais-valias para o turismo do Algarve”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.