Home » Sociedade » Notícia* » UCCLA: Perspetivas Económicas dos Países da CPLP
UCCLA: Perspetivas Económicas dos Países da CPLP
UCCLA: Perspetivas Económicas dos Países da CPLP

UCCLA: Perspetivas Económicas dos Países da CPLP

“Perspetivas Económicas dos Países da CPLP”, é o tema do encontro promovido pela UCCLA no próximo dia 31 de maio (15H00), na Sala 2 do Coliseu do Porto à Rua de Passos Manuel, n.º 137.

O encontro aberto ao público, que pretende ser um contributo para que se responda com otimismo às preocupações resultantes da crise, versará sobre a “Diversificação e Financiamento das Economias” a cargo de João Ferreira do Amaral e de Carlos Costa Pina, e sobre a “Economia e Geopolítica do Petróleo” a cargo de Nuno Ribeiro da Silva, Agostinho de Miranda e António Costa e Silva.

O histórico ex-Presidente da República de Cabo Verde, Pedro Pires, encerrará o encontro com “Uma perspetiva de África”.

Falamos a 5.ª língua do mundo, temos uma conceção tolerante e universalista e todos os nossos países têm por fronteira o mar, condições relevantes para a competitividade num mundo global. São estas preocupações para que se encontrem as respostas para a crise que justificam o encontro.

No mesmo dia, pelas 9h30, decorrerá na Sala D. Maria da Câmara Municipal do Porto, a XXXII Assembleia Geral da UCCLA e, pelas 12h30, terá lugar a inauguração da exposição “Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade”, no átrio dos Paços do Concelho.

Esta exposição pretende dar a conhecer um pouco melhor da história e da realidade vivida pelos estudantes universitários das ex-colónias portuguesas que frequentaram a Casa dos Estudantes do Império. É uma mostra documental, com fotografias, publicações periódicas, livros, documentos oficiais, etc, cedidos ou disponibilizados pelos associados e por algumas instituições. A exposição já esteve patente nas cidades de Lisboa (Portugal), Maputo (Moçambique), Praia (Cabo Verde) e Mindelo (Cabo Verde).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.