Home » Economia » Negócios » Unidade da Pentaplast em Santo Tirso vendida por €8 milhões!
Unidade de produção industrial da Pentaplast em Santo Tirso

Unidade da Pentaplast em Santo Tirso vendida por €8 milhões!

O Departamento de Capital Markets da JLL foi a responsável pela venda da unidade de produção industrial da Pentaplast em Santo Tirso a uma sociedade gestora de fundos imobiliários portuguesa. O imóvel, que era propriedade de um Fundo gerido pela Santander Asset Management, foi transacionado por 8 milhões de euros.

De acordo com Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, “os investidores começam a estar mais atentos ao imobiliário industrial e de logística, considerando que os níveis de atividade ocupacional neste segmento têm perspetivas mais animadoras devido à evolução das condições económicas. O principal obstáculo neste segmento vai continuar a ser a escassez de produto para investimento que reúna os requisitos que os investidores pretendem”.

A nave industrial vendida tem uma área construída de cerca de 12.000 m² num terreno com mais de 32.000 m² e acolhe uma unidade de produção da Pentaplast, empresa do grupo alemão Klockner Pentaplast.

O Departamento de Capital Markets da JLL atuou neste negócio em representação do vendedor, concluindo a sua nona transação já este ano. A consultora tem estado especialmente ativa nesta área e interveio recentemente numa das maiores transações realizadas no mercado português nos últimos anos, nomeadamente a venda dos emblemáticos edifícios da EDP no Marquês de Pombal. Neste negócio, a JLL representou o comprador, a Global Asset Capital, de origem Norte-Americana.

Partilhe:
O Departamento de Capital Markets da JLL foi a responsável pela venda da unidade de produção industrial da Pentaplast em Santo Tirso a uma sociedade gestora de fundos imobiliários portuguesa. O imóvel, que era propriedade de um Fundo gerido pela Santander Asset Management, foi transacionado por 8 milhões de euros. De acordo com Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, “os investidores começam a estar mais atentos ao imobiliário industrial e de logística, considerando que os níveis de atividade ocupacional neste segmento têm perspetivas mais animadoras devido à evolução das condições económicas. O principal obstáculo neste segmento vai continuar…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.