Home » Saúde » Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim assiste Giões e Pereiro
Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim assiste Giões e Pereiro

Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim assiste Giões e Pereiro

A nova Unidade de Saúde Móvel de Alcoutim, leva os profissionais do Serviço Nacional de Saúde até aos utentes, proporcionando cuidados de saúde primários mais equitativos e consultas de rotina nas localidades de Giões e Pereiro, onde os postos de atendimento tinham sido encerrados.

Para a localidade de Giões, os novos serviços da Unidade de Saúde Móvel terão lugar todas as quartas-feiras, já no Pereiro vai acontecer todas as segundas-feiras.

A Unidade Móvel de Saúde está especialmente vocacionada para a prevenção, vigilância de saúde, e auxilio na realização de consultas médicas domiciliares, bem como a prestação de cuidados de enfermagem à população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos Centros de Saúde.

O Presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, assegura que o protocolo com a ARS/Algarve “garante as condições para melhorar o serviço, adaptando e reorganizando o que o município já vinha disponibilizando serviços de saúde e acesso a prestação de cuidados de saúde no concelho”.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim refere ainda que “o serviço da Unidade de Saúde Móvel traz um conjunto de serviços que até agora só se faziam nos Centros de Saúde, colmatando o constrangimento do encerramento e atribuindo uma maior justiça com os munícipes afetados, combatendo a desigualdade de acesso aos cuidados de saúde.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.