Home » Municipios » Unidade Móvel de Saúde percorre os montes de Castro Marim
Unidade Móvel de Saúde percorre os montes de Castro Marim
Unidade Móvel de Saúde percorre os montes de Castro Marim

Unidade Móvel de Saúde percorre os montes de Castro Marim

A Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim já funciona a tempo inteiro, na assistência às populações do concelho, dispersas, por vários montes. Esta unidade de Saúde, conta atualmente com um efetivo composto por três médicos e uma enfermeira.

Face à posição do Ministério da Saúde, que continua a não cumprir o protocolo firmado com o Município de Castro Marim, a autarquia decidiu contratar uma enfermeira a tempo inteiro, que acompanhada por um médico, percorre diariamente na UMS, a centena de povoações dispersas pelo concelho.

Com este reforço, a equipa está completa e a Unidade Móvel pode funcionar a tempo inteiro, encontrando-se também disponível para colaborar com o Centro de Saúde, de Castro Marim, na realização de serviços de enfermagem ao domicílio, solicitados por essa Unidade. Na impossibilidade de harmonização entre os dois serviços, a Câmara Municipal de Castro Marim disponibilizou outra viatura municipal à Unidade de Saúde Familiar, para garantir a realização dos tratamentos domiciliários, quando for requerido esse apoio.

Para além do protocolo existente com a ARS Algarve, o funcionamento da UMS conta com a parceria da Associação Social da Freguesia de Odeleite, a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal e o Centro de Saúde de Castro Marim.

O Município de Castro Marim aguarda, há cerca de seis meses, a reabertura da extensão do Centro de Saúde do Azinhal, conforme acordado com a ARS Algarve, tendo o município concluído as obras exigidas pelo Ministério da Saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.