Home » Economia » Imobiliário » Uniplaces reforça posicionamento em Coimbra
Uniplaces reforça posicionamento em Coimbra

Uniplaces reforça posicionamento em Coimbra

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, está a reforçar o número de propriedades disponíveis para arrendamento na cidade de Coimbra e pretende, até final de 2018, aumentar a oferta de 1100 para 1500 anúncios na cidade que conta com uma das mais antigas tradições académicas em todo o mundo.

Um estudo recente desenvolvido pela Uniplaces, em parceria com a empresa de imobiliário JLL – Portugal Student Housing, estima que estejam em falta entre 13 mil e 18 mil camas nas três principais cidades portuguesas que recebem estudantes, ex: Lisboa, Porto e Coimbra.

A aposta na cidade de Coimbra tem assim como principal objetivo dar resposta à forte procura de alojamento por parte de estudantes nacionais e estrangeiros que necessitam de encontrar quarto ou casa para arrendar durante os estudos.

Atualmente, cerca de 79% dos estudantes que arrendam casa ou quarto em Coimbra através da Uniplaces são de nacionalidade estrangeira, com mais de 15% de origem brasileira. Em média, estes estudantes pagam 284 euros pelo alojamento mensal, com uma estadia média de cinco meses, o equivalente a um semestre. Arrendar na cidade de Coimbra custa, em média, menos 113 euros do que arrendar em Lisboa e menos seis euros do que arrendar na cidade do Porto.

‘Estamos a reforçar a nossa oferta na cidade de Coimbra para conseguirmos dar resposta à crescente procura por parte de estudantes que vêm estudar para esta cidade. É fundamental para uma plataforma como a Uniplaces estar presente em Coimbra, a cidade portuguesa que apresenta maior tradição académica e uma das mais antigas em todo o mundo, onde todos os anos chegam estudantes de várias partes do mundo. O nosso objetivo é terminar 2018 com 1500 propriedades em Coimbra, para efetivamente conseguirmos responder à elevada procura dos estudantes’, explica Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

A adesão à plataforma é gratuita para todos os senhorios que pretendam rentabilizar os seus imóveis através da Uniplaces. A promoção do imóvel é de inteira responsabilidade da Uniplaces, que conta com ferramentas de marketing e garante a realização de uma sessão fotográfica para inserção no anúncio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.