Home » Sociedade » Escolas e universidade » Universidade de Coimbra no Ranking de elite mundial
Universidade de Coimbra no Ranking de elite mundial
Universidade de Coimbra no Ranking de elite mundial

Universidade de Coimbra no Ranking de elite mundial

A Universidade de Coimbra (UC) está pela primeira vez, no top 500, dos CWUR – World University Rankings, posicionando-se entre a elite das 2% melhores instituições de ensino superior, em todo o mundo.

Na edição 2016 dos CWUR, a UC melhorou a sua classificação nos indicadores “alumni employment”, “publications”, “influence” e “broad impact”, subindo assim 26 posições face aos resultados do ano anterior.

O CWUR é o único ranking mundial que considera o desempenho das instituições ao nível da qualidade do ensino, do prestígio dos docentes e investigadores e da qualidade da investigação.

Utiliza, para o efeito, informação relativa a prémios atribuídos a docentes, investigadores e estudantes, dados sobre o número de antigos estudantes que ocupam posições de CEO em empresas de topo, e ainda informação sobre a produção científica, nomeadamente número de publicações e citações, número de patentes e indicadores que demonstram a qualidade e impacto da investigação.

Os resultados na edição de 2016 do CWUR reforçam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais, demonstrando que se consegue posicionar sistematicamente entre a elite das melhores instituições de ensino superior do mundo. Atualmente a UC está no top 500 dos rankings internacionais mais relevantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.