Home » Sociedade » Escolas e universidade » Universidade do Tempo Livre em Castro Marim
Universidade do Tempo Livre em Castro Marim

Universidade do Tempo Livre em Castro Marim

A Biblioteca Municipal de Castro Marim acolhe no próximo dia 3 de outubro, pelas 16h, um encontro aberto a todos os interessados, para a preparação do novo ano letivo 2018/2019 da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim.

A autarquia dará continuidade à oferta educativa que tem sido disponibilizada, servindo esta reunião para auscultar as necessidades e expetativas da população em relação à UTL e para agilizar o processo de inscrições, para que a iniciativa arranque ainda no mês de outubro.

Garantida está já a abertura dos cursos de Artes Decorativas, Atelier Medieval, Bordados, Trapologia, Atividade Física, Informática e Meditação, em 10 localidades do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.

Uma das novidades que se pretende introduzir este ano na UTL prende-se com a aprendizagem das artes locais, tendo a autarquia lançado já o repto aos artesãos do concelho para o ensino e reinvenção dos seus mesteres. A cestaria ou a renda de bilros, são alguns dos exemplos que poderão abrir este ano, consoante o interesse observado neste encontro.

Procurando continuamente a proximidade e interação da UTL com a comunidade, bem como a sua instrumentalização como forma de promoção do potencial do concelho de Castro Marim, está a ser projetada uma agenda de workshops, destinados a toda a população, de acordo com a oferta formativa existente.

Tal como nos últimos anos, esta iniciativa contará com a colaboração da Associação Odiana. No último ano letivo participaram nos cursos da UTL, aproximadamente, 150 pessoas e foi realizado um investimento de cerca de 30 000 €.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.