Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Vaca de raça Minhota no RIB Beef & Wine
Vaca de raça Minhota no RIB Beef & Wine

Vaca de raça Minhota no RIB Beef & Wine

O projeto Go Foodies em parceria com o restaurante Rib Beef & Wine, na Praça do Comércio em Lisboa, parte à descoberta da quase desconhecida vaca de raça Minhota.

Ao comando de uma “steakhouse” especializada em carne de vaca, o chef Luís Rodrigues, pelas suas raízes minhotas, era a escolha óbvia para investigar no terreno e dar a conhecer esta raça autóctone de qualidade ímpar. O menu que desenvolveu resultado da investigação no terreno, e que vai estar à prova no dia 11 de abril, propõe experiências distintas, usando vários cortes e peças de diferentes idades.

“O objetivo é dar relevo a uma carne que é nossa, que ainda está em estado puro, mas é pouco conhecida comparando com outras raças DOP”, diz o chef com ligações familiares a Ponte de Lima, e que contará com a presença de parceiros como a Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos da Raça Minhota e a Carnes Jacinto.

Atualmente, o livro genealógico da raça Minhota contabiliza cerca de 6 mil animais desta raça única, considerada parente próxima da Rubia Galega, reconhecida pela qualidade da sua carne, e confeccionada por conhecidos chef’s como Gordon Ramsay.



O “MEATing” acontece no dia 11 de abril às 19h30, mas este menu exclusivo ficará disponível no Rib Beef & Wine até dia 22 de abril (39 euros por pessoa, com harmonização vínica incluída).

O Go Foodies é um projeto que cruza a ciência com o melhor da gastronomia nacional e internacional. Privilegiando a autenticidade acima de tudo, propomos viagens reais pelo universo dos sabores que podem começar (ou acabar) na nossa cozinha experimental em parceria com a Universidade Lusófona e levar-nos por Portugal e o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.