Home » Ambiente & Natureza » Veículos elétricos na Conferência do Clima em Paris

Veículos elétricos na Conferência do Clima em Paris

A 21ª Conferência do Clima COP 21 que terá lugar no próximo mês de Dezembro em Paris, onde são esperados mais de 20.000 participantes, acreditados pela ONU e provenientes de 195 países, vão ter à disposição veículos 100% elétricos, fornecidos pela Aliança Renault-Nissan.

“Os veículos eléctricos são o modo de transporte que melhor permite reduzir as emissões de CO2 e os outros poluentes atmosféricos melhorando assim a qualidade do ar das nossas cidades. Em conjunto, os sectores públicos e privados podem acelerar a transição para uma sociedade zero emissões”, declarou Carlos Ghosn, Presidente Director-Geral da Aliança Renault-Nissan.

A frota do COP 21 será composta pelo Renault ZOE, Nissan LEAF e Nissan e-NV 200 na versão de 7 lugares. Estes automóveis estarão à disposição dos delegados 24/24 horas e 7/7 dias.

Pela primeira vez as Nações Unidas irão utilizar uma frota zero emissões 100% eléctrica para assegurar o transporte dos delegados numa cimeira sobre o clima, com o apoio de 200 voluntários, colaboradores da Renault e da Nissan na condução destes automóveis durante a conferência.

No mês de junho a Aliança lançou um concurso para os seus colaboradores da região de Paris oferecendo-lhes a possibilidade de participarem na cimeira COP 21 como condutores da frota de automóveis 100% eléctricos. Dos mais de 450 candidatos foram escolhidos 200 que tiveram um programa de formação específica para se prepararem para este evento.

A Aliança Renault-Nissan, também irá implementar uma rede com mais de 90 postos de carregamento rápido, que serão alimentados por electricidade de baixo nível de carbono produzida pela EDF. As emissões residuais serão compensadas no quadro do programa de compensação de emissões aprovado pelas Nações Unidas. Estes pontos de carregamento permitirão carregar os veículos eléctricos, de 0 a 80% da sua capacidade em cerca de 30 mn.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.