Home » Cultura » Geral » Verão com leitura, voz e jazz na Casa Fernando Pessoa

Verão com leitura, voz e jazz na Casa Fernando Pessoa

Os meses de Verão da Casa Fernando Pessoa fazem-se de leitura, voz e jazz. Às quintas há jazz na esplanada do Flagrante Delitro, uma proposta para as tardes longas.

O programa Vive sem Horas tem início dia 9 de Julho, quinta-feira, às 19h00, com o grupo de jazz vocal Cantajazz e continua, todas as quintas-feiras até 27 de Agosto, com a programação e os músicos, da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/ Hot Clube de Portugal.

O grupo Cantajazz, dirigido por Luís Bragança Gil, é o coro residente da Fábrica Braço de Prata. Constituído em 2012, a partir de um workshop de jazz de vocal, tem-se apresentado regularmente em concerto desde então. Do seu repertório fazem parte os grandes standars do jazz, bem como muitos temas de tradição latino-americana.

Nas semanas seguintes, a programação e os músicos da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas/ Hot Clube de Portugal trazem à esplanada da cafetaria da Casa Fernando Pessoa os concertos de Marta Garrett (voz) e Zé Vieira (guitarra), Margarida Campelo (voz) e André Santos (guitarra), Zé Maria (saxofone) e Romeu Tristão (contrabaixo), Inês Sousa (voz) e Bruno Santos (guitarra), Enrique Oliver (saxofone) e Jaume Llombart (guitarra), Afonso Pais (guitarra) e João Coelho (piano), e, a fechar, “Mano a Mano” com Bruno Santos (guitarra) e André Santos (guitarra).

A Casa Fernando Pessoa, casa habitada pelo autor nos últimos 15 anos da sua vida, está aberta de Segunda a Sábado, das 10H00 às 18H00. Além da programação regular que dinamiza este espaço, pode também visitar-se o quarto de Fernando Pessoa e a biblioteca temática, especializada em Fernando Pessoa e em poesia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.