Viajar pelo mundo ajuda a promover a paz

Viajar pelo mundo ajuda a promover a paz

241

A propósito do Dia Mundial da Paz, que se celebra amanhã, sábado (21), a momondo, divulgou dados do seu mais recente estudo, The Value of Traveling 2019, no qual 56% das pessoas admite que a tolerância está nas suas próprias “mãos”, embora os níveis de intolerância estejam a aumentar, referem cerca de 50% dos inquiridos.

De facto, a aceitação é a chave para a construção de um mundo melhor, onde a tolerância é um valor que deve ser transversal a todas as culturas.

Por isso, viajar não só abre a mente das pessoas a outras realidades e mostra que as diferenças são uma forma de inspiração, como também é um importante promotor da paz no mundo, sublinham 51% dos respondentes ao estudo da momondo. São as camadas mais jovens que mais acreditam que a paz no mundo e as viagens andam de mãos dadas, com 52% dos inquiridos entre os 18 e os 22 anos e 56% dos respondentes entre os 23 e os 38 anos a concordarem com esta afirmação.

Sair da zona de conforto é um desafio que deve ser encarado com uma atitude positiva, que pode levar a uma aproximação maior entre países: 83% das pessoas acredita que se os países se mantiverem juntos, existe uma grande possibilidade de se resolver os desafios futuros.
Outra das conclusões do estudo aponta que 67% das pessoas no mundo perceciona a tolerância e o respeito pelos outros como valores inerentes à maioria das pessoas nos vários países.

No Dia Internacional da Paz, lembre-se que a paz deve ser um objetivo para todos. O estudo The Value of Travelling mostra-nos que as pessoas são o fator decisivo para atingir a meta que tanto sonhamos, uma paz sem limites, sem fronteiras, sem constrangimentos, apenas com uma certeza, a união.

Sobre o relatório The Value of Travelling 2019:

O inquérito é baseado nas respostas de 7.300 participantes entre os 18 e os 65 anos e oriundos de 18 países. Os participantes estão demograficamente representados relativamente ao género, idade e região. A recolha de dados ocorreu entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2019, através de um inquérito online aos painéis de população da Cint, empresa de estudos de mercado, em cada país.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close