Home » Atualidade » Nacional » Viatura itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela

Viatura itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela

O Município de Palmela e a Volkswagen Autoeuropa celebraram no “Encontro Mecenas de Palmela 2015”, que decorreu na passada terça feira (3), o contrato de comodato e o contrato promessa de compra e venda, relativos à Viatura Itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela.

António de Melo Pires, Presidente do Conselho de Gerência da Autoeuropa, marcou presença na cerimónia, onde foi também apresentada a viatura, uma Volkswagen Sharan, já identificada com a imagem institucional do projeto.

Formalizada a parceria, segue-se a adaptação da viatura para transporte de material e equipamentos diversos, associados às áreas do socorro e da proteção civil, constituindo-se, também, como suporte de exposições e ações de sensibilização.

Dentro do quadro do programa Mecenas de Palmela, a área da proteção civil foi das que mais interesse despertou junto do tecido empresarial e, com o seu apoio, foi possível concretizar rapidamente e com excelentes resultados, a Academia da Proteção Civil de Palmela.

Até ao momento, já foram realizadas mais de duas dezenas de ações de formação, que abrangeram meio milhar de formandos, desde a comunidade educativa à população em geral.

Com a Viatura Itinerante, o Município e as três Associações de Bombeiros do concelho esperam poder levar mais ações deste género aos diversos pontos do território, contribuindo para o aumento da capacidade individual de autoproteção, do conhecimento sobre os riscos e, em geral, da sensibilização para estas matérias, com vista ao desenvolvimento de populações mais seguras e resilientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.