Home » Saúde » VII Congresso Nacional de Patologia da Coluna Vertebral
VII Congresso Nacional de Patologia da Coluna Vertebral

VII Congresso Nacional de Patologia da Coluna Vertebral

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar de 17 a 19 de maio, o seu VII Congresso Nacional, iniciativa dirigida a todos os médicos especialistas em coluna vertebral, que terá lugar no Vip Executive Art’s Hotel em Lisboa.

Segundo Manuel Tavares de Matos, presidente da SPPCV, “mais do que discutir o atual panorama da medicina para os problemas que envolvem a coluna, este congresso tem como missão perspetivar novas soluções que vão ao encontro de um tratamento mais eficaz de patologias como as doenças do disco, a escoliose do adolescente, os desequilíbrios sagitais, as infeções, entre outras. Serão também discutidas as mais recentes inovações nas abordagens terapêuticas como a cirurgia endoscópica e as osteotomias da coluna”.

O ortopedista acrescenta que este congresso “será um local de discussão científica, que vai trazer a debate a codificação médica com representantes de algumas dos principais players na área seguradora e em complicações cirúrgicas em conjunto com um simpósio AOSpine”.

Além de um painel alargado de reputados cirurgiões estrangeiros e portugueses, este congresso vai contar com a apresentação de comunicações orais livres e pósteres, que serão posteriormente avaliadas e premiadas. Os resumos dos respetivos trabalhos devem ser remetidos até 31 de março para: viicongresso@sppcv.org

A SPPCV foi fundada em 2003 com o objetivo de promoção, estudo, investigação e divulgação das questões inerentes à problemática da prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias da coluna vertebral. Para mais informações e inscrições consulte: http://sppcv.org/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.