Home » Desporto » Notícias do desporto » Vila do Bispo apoia o atleta de Triatlo Fernando Damas
Vila do Bispo apoia o atleta de Triatlo Fernando Damas

Vila do Bispo apoia o atleta de Triatlo Fernando Damas

A Câmara de Vila do Bispo vai apoiar Fernando Damas, nas provas em que o atleta de Triatlo vai participar em 2018, com uma verba de 5 mil euros.

Neste âmbito, a assinatura do protocolo de patrocínio entre o atleta e a autarquia, representada pelo seu presidente, Adelino Soares, decorreu na passada quarta feira, 7 de março, no salão nobre da Câmara Municipal.

Para Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal, a verba de 5 mil euros, atribuída, representa um forte contributo na comparticipação das despesas do atleta e contribuirá para a melhoria das condições da sua participação, nas provas que irão decorrer ao longo do ano.

Como contrapartida deste apoio, o atleta fica obrigado a exibir o logótipo do município ou outros elementos promocionais na sua bicicleta, viaturas de apoio e equipamentos usados durante as provas, a fazer referência ao patrocínio da Câmara Municipal nas ações de divulgação na internet, e, ainda, à inserção do logotipo ou menção do patrocínio em todas as ações de comunicação com os media.

Nas décadas de 80 e 90 o atleta alcançou vários títulos de campeão nacional e um título de campeão ibérico. Nos últimos anos, obteve alguns resultados de destaque, no escalão correspondente à sua idade (veteranos), nomeadamente: Vice-campeão Nacional de Triatlo, em 2017, Campeão Ibérico de Triatlo Sprint e Campeão Nacional de Aquatlo, em 2016 e Campeão Nacional de Duatlo, em 2015.

Em 2018 o atleta pretende participar no Ironman de Lanzarote, em maio, e obter classificação para que possa estar presente no Ironman no Havai, em outubro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.