Home » Hotelaria & Resorts » VILA VITA Parc premiado World’s Leading Luxury Green Resort
VILA VITA Parc premiado World’s Leading Luxury Green Resort
VILA VITA Parc premiado World’s Leading Luxury Green Resort

VILA VITA Parc premiado World’s Leading Luxury Green Resort

O VILA VITA Parc em Porches no Algarve, foi distinguido com o “World’s Leading Luxury Green Resort 2016”, nos World Travel Awards, que premia as políticas de sustentabilidade e práticas ambientais, harmonizadas com serviços de excelência e luxo, nas áreas de alojamento, restauração e bem-estar do resort.

Na vanguarda de iniciativas ecológicas, o Vila Vita Parc investiu recentemente na instalação de um sistema de dessalinização da água do mar, amigo do ambiente, para reduzir consideravelmente o consumo de água durante os anos que se seguem, tornando-se autossuficiente. Este processo permitirá também ao empreendimento extrair o seu próprio sal, criando assim outras mais-valias, beneficiando os 10 restaurantes do resort.

Com um olhar atento sobre o mundo, o resort considera diversas vertentes de sustentabilidade, desde o apoio aos negócios locais, utilizando por exemplo roupa de cama portuguesa feita à mão, assim como a olaria local de Porches, até à instalação de tecnologia pioneira para redução de energia e de água. Ao utilizar artesanato local, o resort mantém a sua identidade portuguesa, pela qual tem vindo a ser reconhecido nos últimos anos.

O VILA VITA Parc também substituiu recentemente a sua frota de transportes para veículos híbridos state-of-the-art, que mostraram já resultados na sua utilização, com uns notáveis 166% de redução no custo total de combustíveis fósseis. Foram instalados diversos pontos de carga no resort, ao dispor dos hóspedes que partilhem a mesma preocupação com o ambiente e que eventualmente se desloquem, ou futuramente venham a fazê-lo, no seu veículo elétrico.

A separação de resíduos, a substituição de equipamentos elétricos, a instalação de sistemas automatizados de filtragem de água e a separação de rolhas de cortiça e velas para reciclagem, resultam em benefícios para o ambiente e melhoram significativamente, a qualidade de vida no dia a dia do resort.

A implementação destas medidas amigas do ambiente, com que o VILA VITA Parc se comprometeu, tem mostrado resultados notáveis desde 2014, com redução do total de água, 10,9% de redução no consumo de gás e 12,7% de redução de energia, valores significativos na construção de uma comunidade mais amiga do ambiente. Convertida em kilowatts, a poupança seria equivalente a dar a volta ao mundo 140 vezes num veículo elétrico!

Um paraíso culinário, o VILA VITA Parc tem uma oferta ímpar de produtos orgânicos, desde carne a azeite, compotas caseiras e deliciosos doces de fruta, vindos da Herdade dos Grous, gerida em parceria com o VILA VITA Parc, onde se produzem carnes excecionais num processo cuidadosamente controlado, desde a criação dos animais na natureza, até ao talho do resort ou ao prato do hóspede.

Com uma localização privilegiada no topo das falésias, entre 22 hectares de luxuriantes jardins sob tropicais, o VILA VITA Parc tem para oferecer um vasto leque de alojamentos, incluindo villas privadas com vistas espetaculares sobre o oceano. Com um total de 6 bares e 10 restaurantes, um dos quais o restaurante Ocean, que ostenta duas estrelas Michelin, a escolha é diversa. As crianças também podem escolher entre variadas opções de atividades, tal como os adultos, com diversas facilidades à disposição: o Vital Spa, campos de ténis, de voleibol, petanca, aluguer de bicicletas de montanha, golfe pitch & putt de 9 buracos, putting green de 18 buracos e diversos campos de golfe à escolha, nas proximidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.