Home » Economia » Negócios » Vinhos portugueses raros e exclusivos em Leilão Online
Vinhos portugueses raros e exclusivos em Leilão Online
Vinhos portugueses raros e exclusivos em Leilão Online

Vinhos portugueses raros e exclusivos em Leilão Online

O investimento em vinho está em crescimento, com os vinhos portugueses a serem bem-sucedidos em vários mercados internacionais, destacando-se os vinhos do Porto e da Madeira.

Os leilões online também vieram contribuir para a crescente procura de vinhos exclusivos, sendo exemplo o próximo leilão temático de Vinhos do Porto e Vinhos Doces, do Catawiki, que inclui até dia 28 de outubro, mais de 100 vinhos para apreciadores e colecionistas.

Neste leilão encontram-se em destaque duas garrafas de Vinho do Porto Vintage Quinta do Noval Nacional 2000/2001, uma das mais famosas e exclusivas marca de vinho do porto, e valorizadas em 1.500 euros. Os apreciadores de vinho do Porto podem também encontrar neste leilão uma garrafa de Porto Niepoort 1900 colheita, valorizada em 1.000 euros pelos leiloeiros especialistas da plataforma de leilões online.

Os apreciadores de vinho do Porto podem ainda aceder a outros vinhos mais acessíveis, mas igualmente especiais, como é o caso das 10 garrafas Vintage Port da Quinta do Passadouro, de 1992 e valorizadas em 400 euros, ou o vinho Porto Messias 1944, bastante raro, engarrafado em 1972, e valorizado em 375 euros.

Alejandro Sánchez, Director Geral da Catawiki para Portugal e Espanha, explica o porquê do crescente investimento em vinhos: “O desenvolvimento de técnicas de viticultura que originam melhores vinhos, o surgimento de novos mercados, como a Ásia e o crescimento do comércio através da Internet, tem fomentado este setor, que conta atualmente com uma procura muito superior à oferta”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.