VISEU promove o destino na FITUR em Madrid

VISEU promove o destino na FITUR em Madrid

639

Viseu vai estar representado pela primeira vez, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorre em Madrid entre os dias 23 e 27 de janeiro, para promover em stand próprio o destino e oferta turística da região.

A presença é organizada pelo Município de Viseu, em conjunto com a VISEU MARCA, e contará com uma agenda de programação recheada de demonstrações, experiências e atitude. A Feira de São Mateus, a grande feira popular de Viseu, conhecida e apreciada pelos visitantes espanhóis, será uma das porta-bandeiras nesta promoção turística da cidade e da região.

A Cultura, Lifestyle e a Gastronomia também dão o mote a várias atividades diárias, entre as quais, provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos da cidade, animações musicais e de magia, entre outras.

O Diretor da VISEU MARCA e Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial, Jorge Sobrado, revela que “Uma das propostas para os visitantes da FITUR é conhecerem ‘Viseu num minuto’, através de um filme promocional inédito que apresenta Viseu como destino autêntico de bem-estar, património e gastronomia. ‘Viseu Sabe Bem’ é o mote adotado”.

A proximidade geográfica, as boas acessibilidades e a oferta turística variada de Viseu ao nível do Património, Cultura, Vinhos & Gastronomia são alguns dos fatores que favorecem a promoção da cidade no mercado espanhol.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “são objetivos desta presença pioneira reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico e, por outro lado, avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”.

De acordo com os dados estatísticos de 2017, o mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu e quase 25% do total (1/4) dos excursionistas estrangeiros no destino.

No mesmo ano, é de realçar que Viseu superou o indicador das 200 mil dormidas e terá, em 2018, alcançado uma procura turística próximo das 250 mil.

O Embaixador de Viseu para a Gastronomia, o Chef Diogo Rocha, é uma das presenças já confirmadas neste grande evento. Juntam-se-lhe diversos parceiros institucionais e empresariais.

Em março, Viseu marcará presença, pelo quarto ano consecutivo, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, onde defende o estatuto de Melhor Stand Público – Programação, alcançado em 2018, ano de “Viseu, Cidade Europeia do Folclore”. A Viseu Marca será uma vez mais parceira do Município nesta presença.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close