Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » VisitPortugal atinge 1.000.000 de fãs no Facebook

VisitPortugal atinge 1.000.000 de fãs no Facebook

A estratégia de marketing digital do Turismo de Portugal tem por objetivo reforçar a promoção turística internacional do Destino Portugal, utilizando meios online e redes sociais e privilegiando a mobilidade e a interação com o turista.

Em 2013, o Facebook VisitPortugal (facebook.com/visitportugal) contava com cerca de 100.000 fãs, uma comunidade composta por 75% de portugueses e 25% de estrangeiros. Dois anos depois, a página já conta com um milhão de seguidores, sendo 885.000 estrangeiros.

Nesta comunidade, destacam-se os fãs do Brasil (21%), Espanha (13%), França (7,8%) e Reino Unido (7,8%). Portugal representa 11,5% da totalidade de seguidores. Assim, diariamente são ali publicados conteúdos adaptados a cada público, e em 11 idiomas diferentes. Só em março de 2015*, os conteúdos da página VisitPortugal alcançaram 20,5 milhões de utilizadores, tendo criado engagement com quase 500 mil. Ao longo de todo o mês foram geradas mais de 180 mil histórias no Facebook, por mais de 100 mil diferentes utilizadores.

Como forma de assinalar este marco, e porque acredita que quem visita Portugal vive e regista histórias inesquecíveis, o Turismo de Portugal vai comemorar este momento lançando um passatempo aos seus fãs, convidando-os a partilhar, através de texto, fotografias e/ou vídeos, a melhor história sobre uma estadia no nosso país. O autor da melhor história ganhará uma viagem e estadia de uma semana para duas pessoas.

Poderá participar através da app “1.000.000 views”, disponível na página de Facebook, ou ainda através do Twitter e do Instagram, utilizando a hashtag #EyesOfPortugal.

Em paralelo – e como forma de agradecer a todos que diariamente mostram o quanto gostam de Portugal, será produzido um vídeo com os conteúdos submetidos por fãs ao longo do último ano e meio, nas redes sociais, através das hashtags #VisitPortugal e #EyesOfPortugal. Além de partilhar a visão que o mundo tem do nosso país, esta produção convida ainda mais pessoas a viverem as “suas histórias” em Portugal.

Como realça João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “alcançar um milhão de fãs no Facebook é algo incrível que simboliza o impacto da estratégia de marketing digital que temos vindo a adotar e da qual, aliás, o projeto VisitPortugal é fruto. Nas diferentes plataformas, estimulamos a partilha de experiências entre todos os que nos visitam, baseada no “passa-a-palavra” – que como sabemos é a mais credível ferramenta de comunicação – e onde se destaca, sempre, a nossa extraordinária capacidade de bem receber.”

O Turismo de Portugal está também presente no Twitter (twitter.com/visitportugal – 35 mil seguidores), Pinterest (pinterest.com/visitportugal/ – 15 mil seguidores), Instagram (instagram.com/visitportugal/ – 4 mil seguidores) e YouTube (youtube.com/VisitPortugal – 7 mil subscritores).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.