Home » Atualidade » Nacional » Visteon cria novo centro de engenharia em Portugal

Visteon cria novo centro de engenharia em Portugal

Decorreu nas instalações da Visteon, em Palmela, a cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo Centro de Engenharia da Visteon em Portugal, um investimento de 1,7 milhões de euros na primeira fase do projeto de construção que vai criar entre 50 e 60 postos de trabalho na área da engenharia.

O evento, que contou com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, materializa o arranque formal da construção do Visteon Technical Centre Portugal, um novo centro de pesquisa e desenvolvimento que vai adicionar uma nova capacidade técnica às operações de produção do Grupo Visteon.

Este novo Centro de Engenharia reforça assim a posição da Visteon em Portugal, numa área tão estratégica como o desenvolvimento tecnológico de novos produtos para a indústria automóvel e permitirá à empresa reforçar o número de quadros altamente qualificados, com a criação de 50 a 60 empregos na área da engenharia.

Para além do centro de engenharia, o edifício vai ainda integrar organismos centrais da Visteon Corporation. Dividido em três fases distintas, o projeto de construção do novo Centro vai prolongar-se por três anos. Nesta fase inicial, o investimento associado a este projeto ascende a 1,7 milhões de euros.

O ministro da Economia, António Pires de Lima, considera que “a construção de um novo Centro de Engenharia na unidade de Palmela reforça o sucesso da aposta da Visteon em Portugal”, sublinhando que se trata de “um exemplo paradigmático do que é possível fazer quando há uma visão estratégica e quando se dá valor ao que Portugal tem de melhor. Por um lado, temos uma mão-de-obra altamente qualificada, focada na especialização e intensidade tecnológica, por outro lado, Portugal é cada vez mais um elo fundamental na cadeia de valor da distribuição, tendo em conta a nossa posição estratégica e as relações privilegiadas das nossas empresas fornecedoras de grandes marcas internacionais”. António Pires de Lima defende que “com a construção do Centro de Engenharia, testemunhamos mais um sinal da vitalidade empresarial de Palmela – um investimento inicial de 1,7 milhões de euros que irá reforçar a dinâmica industrial da região e será responsável pela criação de postos de trabalho altamente qualificados”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.