Home » Sociedade » Festivais » Vodafone Paredes de Coura o mais mediático em Agosto
Vodafone Paredes de Coura o mais mediático em Agosto

Vodafone Paredes de Coura o mais mediático em Agosto

O Vodafone Paredes de Coura foi o vencedor da Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision no mês de agosto. O festival, que se realizou de 14 a 17 de agosto, foi o mais mediático do mês graças, sobretudo, à grande exposição que obteve na rádio e televisão, quase 25 horas. O evento da Praia Fluvial do Taboão foi ainda mencionado em mais de mil notícias.

O Meo Sudoeste, outro dos grandes festivais do mês de agosto, subiu ao segundo posto, com indicadores próximos do líder: quase 900 notícias e mais de 23 horas de tempo de antena na rádio e TV.

O EDP Vilar de Mouros, o último dos grandes festivais de verão monitorizados pela Cision em 2019, encerra o pódio, à frente do Sol da Caparica, que também se realizou no mês de agosto. O NOS Alive completa a parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o EDP Cool Jazz, o NOS Primavera Sound, o Super Bock Super Rock, o Meo Marés Vivas e o Sumol Summer Fest.

No mês que marca o fim da temporada de festivais de verão, os eventos monitorizados pela Cision totalizaram 3.426 notícias e mais de 62 horas de tempo de antena na rádio e TV.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo nos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio Best Service Provider.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 31 de agosto de 2019, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.