Vodafone Paredes de Coura o mais mediático em Agosto

Vodafone Paredes de Coura o mais mediático em Agosto

163

O Vodafone Paredes de Coura foi o vencedor da Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision no mês de agosto. O festival, que se realizou de 14 a 17 de agosto, foi o mais mediático do mês graças, sobretudo, à grande exposição que obteve na rádio e televisão, quase 25 horas. O evento da Praia Fluvial do Taboão foi ainda mencionado em mais de mil notícias.

O Meo Sudoeste, outro dos grandes festivais do mês de agosto, subiu ao segundo posto, com indicadores próximos do líder: quase 900 notícias e mais de 23 horas de tempo de antena na rádio e TV.

O EDP Vilar de Mouros, o último dos grandes festivais de verão monitorizados pela Cision em 2019, encerra o pódio, à frente do Sol da Caparica, que também se realizou no mês de agosto. O NOS Alive completa a parte superior da tabela. Por ordem decrescente, constam ainda deste ranking o EDP Cool Jazz, o NOS Primavera Sound, o Super Bock Super Rock, o Meo Marés Vivas e o Sumol Summer Fest.

No mês que marca o fim da temporada de festivais de verão, os eventos monitorizados pela Cision totalizaram 3.426 notícias e mais de 62 horas de tempo de antena na rádio e TV.

A Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do verão.

O trabalho desenvolvido pela Cision no âmbito dos festivais foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo nos Iberian Festival Awards, onde a Cision foi distinguida com o prémio Best Service Provider.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o ranking reflete o resultado de 1 a 31 de agosto de 2019, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close