Home » Desporto » Ciclismo » Volta ao Algarve 2015 já confirmou cinco equipas WorldTour
Michal Kwiatkowski venceu a Volta ao Algarve 2014

Volta ao Algarve 2015 já confirmou cinco equipas WorldTour

A 41.ª Volta ao Algarve, que se disputar entre 18 e 22 de fevereiro de 2015, já começa a ganhar forma, atraindo, mais uma vez, as melhores equipas mundiais, informou esta sexta feira a Federação Portuguesa de Ciclismo.

A dois meses e meio do início da competição, estão confirmadas as primeiras cinco equipas do escalão WorldTour, as belgas Lotto Soudal e Ettix-QuickStep, a britânica Sky, a estadunidense Cannondale-Garmin e a russa Katusha.

A Ettix-QuickStep tem sido um dos blocos mais fortes das últimas edições da corrida, vencendo várias etapas e tendo conquistado a geral individual em 2014, por intermédio do polaco Michal Kwiatkowski, atual campeão mundial de fundo, em 2013, através do alemão Tony Martin, e em 2008, graças ao belga Stijn Devolder.

A Katusha, comandada pelo luso José Azevedo, conta no plantel de 2015 com outro português, Tiago Machado, que está de regresso ao WorldTour e será um dos homens escolhidos para liderar a equipa no Algarve. O bloco russo nunca triunfou na corrida do sul de Portugal, mas discutiu a geral individual nas duas últimas edições, tendo Denis Menchov sido quarto em 2013 e Simon Spilak nono em 2014.

A Cannondale-Garmin, a Lotto Soudal e a Sky estão de regresso à Volta ao Algarve, que recupera, assim, três equipas de topo que têm estado arredadas da prova. Depois da ausência de 2014, a Sky retoma o lugar na Algarvia, que conquistou em 2012, por Richie Porte. Os britânicos somam ainda cinco vitórias em etapas, em três participações.

A Lotto Soudal não participa na Volta ao Algarve desde 2012, mas tem um palmarés de respeito na prova, onde já conquistou cinco vitórias de etapas. A Cannondale-Garmin também não vem a Portugal desde 2012. Em 2015 conta com o português André Cardoso no plantel e, certamente, quererá retificar o facto de nunca ter vencido na Volta ao Algarve, apesar de ser uma das equipas mais poderosas do pelotão internacional.

O pelotão da Volta ao Algarve contará com 20 equipas. Além dos cinco blocos WorldTour, todas as equipas continentais portuguesas têm lugar assegurado na competição.

A Volta ao Algarve de 2015 terá um percurso com etapas para todo o tipo de corredores, com duas chegadas ao jeito dos sprinters, uma tirada com final em alto, uma etapa de média montanha e um contrarrelógio individual com cerca de 20 quilómetros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.