Home » Máquinas & Motores » Novidades » Volvo entrega veículo para pessoas de mobilidade reduzida
Volvo entrega veículo para pessoas de mobilidade reduzida

Volvo entrega veículo para pessoas de mobilidade reduzida

A Concessionária da Volvo na Região Autónoma da Madeira, entregou na passada sexta-feira, à empresa Horários do Funchal, um novo veículo de transporte de passageiros, especialmente desenvolvido para responder a necessidades muito especificas da Região e dos seus habitantes com necessidades especiais.

O novo veículo foi baseado num chassis Volvo com motor dianteiro e um interior sem desníveis, e a sua concepção obrigou ao recuo do posto de condução, garantindo as melhores condições de utilização e de interacção com os passageiros.

O interior deste novo autocarro foi concebido para proporcionar conforto acima da média. Mas a principal inovação são as condições de acesso optimizado para pessoas de mobilidade reduzida que se deslocam em cadeiras de rodas e agora dispõem de uma entrada independente e dedicada neste veículo.

O autocarro possui capacidade para transportar até 9 cadeiras de rodas em simultâneo. Mas, no seu dia-a-dia, este equipamento poderá integrar a frota normal de serviço da empresa responsável pelo transporte público no Funchal, uma vez que todos os bancos de passageiros são facilmente removíveis ou reintegrados.

Para a Volvo, o projecto envolveu um elevado nível de exigência do ponto de vista técnico e conceptual, uma vez que foi necessário garantir a total funcionalidade do equipamento em todas as suas variantes. Com uma plataforma interior totalmente plana, elevada altura ao solo em função da orografia da Ilha e as necessidades especificas do próprio Caderno de Encargos.

A cerimónia de entrega da viatura contou com a presença das Autoridades da Região da Madeira e de todos os colaboradores da empresa Horários do Funchal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.