Home » Grandes Eventos » Volvo Ocean Race promove Concurso para talentos da música e arte

Volvo Ocean Race promove Concurso para talentos da música e arte

A organização da Volvo Ocean Race Lisboa 2015 vai promover um Concurso Internacional para jovens talentos na área da música e arte que irá levar uma banda portuguesa ao palco principal da Race Village, no próximo dia 30 de Maio, na Doca de Pedrouços, em Lisboa.

O concurso Making Waves dirige-se a jovens artistas ou criativos entre os 18 e os 35 anos, residentes em Portugal, que se distinguem nas áreas da Música e Arte.

Na componente musical será distinguida a melhor banda no estilo de música indie, pop rock ou tradicional que terá de criar uma música original sob o tema da Volvo Ocean Race. Os artistas vencedores receberão um prize money no valor de 1.000 euros e terão oportunidade de fazer a primeira parte do concerto de Miguel Araújo no dia 30 de maio no palco da Race Village em Lisboa.

Já na categoria de Arte, serão aceites os melhores trabalhos originais na área da Fotografia, Pintura, Ilustração e Arte Digital. O vencedor irá receber um prémio no valor de 1.000 euros e o seu trabalho irá ainda integrar uma exposição mundial itinerante, com todos os vencedores de cada stopover, que terá lugar no Museu da Volvo Ocean Race em Alicante, Espanha. Todos os trabalhos na categoria de Arte serão expostos na Race Village na Doca de Pedrouços, em Algés, entre os dias 25 de maio e 7 de junho de 2015.

Os interessados terão de se inscrever no Facebook Oficial da Volvo Ocean Race Lisboa até ao próximo sábado dia 23 de maio.

Os melhores trabalhos serão votados online, no Facebook, pelos fãs da Volvo Ocean Race Lisboa e serão depois avaliados também pela direção artística do palco Volvo Ocean Race liderada pelo compositor português João Gil.

O concurso Making Waves integra o programa de atividades da Volvo Ocean Race Lisboa, a decorrer de 25 de maio a 7 de junho, na Doca de Pedrouços, em Algés. O evento celebra a chegada a Portugal da maior regata à volta do mundo e de um dos três maiores eventos náuticos mundiais, com inúmeras atividades e os melhores nomes da música portuguesa.

Durante 14 dias, mais de 50 artistas, entre eles Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, Carlão, Frankie Chavez, Legendary Tiger Man, Blasted Mechanism, Ala dos Namorados, Mikkel Solnado, Sara Tavares e Ana Free, irão entreter os velejadores e os milhares de visitantes esperados na Race Village. O recinto tem abertura às 10h30 e encerramento às 24h00, com horário alargado aos fins de semana.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.