Home » Cultura » Música » “Whatever” retrata nova fase da vida de Rita Egídio

“Whatever” retrata nova fase da vida de Rita Egídio

Rita Egídio, atriz, empresária e DJ, conhecida no panorama musical internacional por Rocky G, está de regresso depois de ter estar afastada sete anos de Portugal.

Um regresso que é também o motivo da sua mais recente criação “Whatever” que é já um sucesso musical e que se encontra disponível no canal Youtube da artista e nas plataformas musicais Spotify e Beatport.

Rocky G viveu dois anos em Inglaterra e outros cinco em Amesterdão, a capital da música eletrónica. Fez currículo tocando em quatro continentes e em mais de 50 países e é hoje uma artista com milhares de seguidores nas redes sociais.

Muito por sugestão do marido Paul Quentin, Rita Egídio, que tem a particularidade de ser mãe de seis filhos, está apostada numa nova experiência, por um período estimado de dois anos, durante o qual para além de manter os seus projetos internacionais pretende registar em vídeo os momentos mais marcantes da sua carreira.

Whatever nasce como forma de retratar esta nova fase da vida da artista. A nova música de Rocky G foi filmada em Portugal e produzida no seu estúdio em Amsterdão que está equipado com a mais recente tecnologia, com seis câmaras e 6000 luzes LED. “Let’s go back home, whatever that means, just let’s go”, é este o espírito com que Rita Egídio encara esta nova realidade é nesse espaço que a artista concebe as suas criações musicais que se tornam virais. No Facebook Rocky G conta com 315 000 seguidores e no Instagram com 52 000, 3000 dos quais registados após o lançamento de Whatever.

Whatever é uma música techno. “Pensámos que faria sentido lançar algo que contasse um pouco da história que eu estava a viver. É este o momento da minha vida em que me encontro e quero partilhá-lo com os meus fans, com quem me segue. Queria mostrar o que é para mim a palavra ‘home’. A minha casa é onde se encontra a maioria das pessoas que eu amo. Esta faixa é, no fundo, um ‘warm up’ para aquilo que aí vem. Para já estou só a dizer olá a este momento novo da minha vida”, revela Rocky G que está também a preparar algumas colaborações e projetos para os próximos meses.

Apesar deste recente regresso, Rita Egídio tem já agendado uma atuação num dos maiores festivais mundiais de música eletrónica, o 25º Dance Valley, em Amsterdão, que coincide com o aniversário do marido, a 10 de agosto.

Este é um dos festivais internacionais de renome que fazem parte da agenda da DJ e produtora que só este ano já tocou no Summer Park, no Free Your Mind Festival, ambos na Holanda e no Beach Land na Bélgica, ao lado de DJ’s famosos, tais como: Amelie Lens, Adam Beyer, Umek, Pig and Dan, Charlotte de Witte, Chris Liebing e Boris Brejcha.

Durante estes sete anos de ausência e de entre uma vasta e rica vida profissional dedicada a espetáculos e criações musicais, destaca-se o projeto “Worlds of Rocky”, um conjunto de “lives” realizados em locais cultural e historicamente ímpares, alguns dos quais em Ibiza, que já contam com mais de 9 milhões de seguidores no Facebook.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.