Home » Atualidade » Nacional » Workshops Cyber Risks reunem especialistas em Lisboa

Workshops Cyber Risks reunem especialistas em Lisboa

Os riscos cibernéticos são o tema dos workshops “Cyber Risks” que decorrem em Lisboa de 4 a 6 de Novembro, com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A iniciativa organizada pela MLearning, empresa do Grupo MDS e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), tem como objetivo preparar as seguradoras e empresas em geral para os riscos emergentes na área da cibersegurança, contribuindo para um maior conhecimento da realidade e das ferramentas de proteção, bem como das soluções de seguro destinadas a mitigar eventuais perdas e responsabilidades.

O workshop “Cyber Risks” destina-se a responsáveis próximos das áreas de informática e gestão de risco das organizações, independentemente do setor de atividade, e a responsáveis do setor segurador envolvidos no desenvolvimento e comercialização de produtos, na gestão de sinistros e em áreas jurídicas e de compliance.

“A vulnerabilidade ao risco Cyber é hoje uma das maiores ameaças às organizações e uma das maiores oportunidades para o setor segurador. Mais ou menos mediáticos, sempre disruptivos, os casos sucedem-se com crescente frequência no universo empresarial e vão despertando uma necessidade de proteção a que as empresas e a atividade seguradora deverão saber responder”, realça Paula Rios, Executive Director da MLearning .

Entre os formadores estão Carla Zibreira e Raúl Rodriguez, especialistas da empresa especializada em cibersegurança S21Sec, José Luis Ocon Escudero, presidente da Hispania Risk Broker, e Rogério Bravo, chefe da Brigada de Investigação de Criminalidade Informática da Polícia Judiciária.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.