Home » Economia » Feiras & Exposições » XX Edição do Festival da Empada em Arraiolos
XX Edição do Festival da Empada em Arraiolos

XX Edição do Festival da Empada em Arraiolos

Gastronomia e Tapetes são o tema da XX Edição do Festival da Empada, que decorre no pavilhão multiusos, na vila de Arraiolos, de 25 de outubro a 3 de novembro.

A “Empada de Arraiolos ®” e o “Tapete de Arraiolos” artesanato com séculos de história e origem naquela vila alentejana, são o tema principal deste certame que terá mais de duas dezenas de expositores, com destaque para os restaurantes e tasquinhas, que propõem na sua ementa o melhor da cozinha arraiolense, os vinhos e os queijos do concelho.

Neste certame conjugam-se sabores e saberes bordados na história secular do concelho de Arraiolos, com a doçaria conventual e outros produtos locais de valor intrínseco e ligação natural ao Alentejo a marcarem presença.

Durante a Feira do Tapete está patente o “Maior tapete de Arraiolos feito em Arraiolos” – 120 m2 de tela; 210 kg de lã; 47m de franja; 4 639 088 de pontos, manufaturado por bordadeiras de Arraiolos, nesta vila alentejana.

Ao longo de todo o ano pode visitar-nos para conhecer o que de melhor tem a nossa terra – o Tapete de Arraiolos – a Gastronomia – o Património monumental edificado – e a cultura do concelho, bem como os espaços museológicos – Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e Centro Interpretativo Mundo Rural Vimieiro – .

Os “saberes e sabores” e a vertente cultural da gastronomia, nos seus diversos aspetos, a sensibilização para a importância dos produtos locais de qualidade, com história e características intrínsecas no Concelho de Arraiolos e a realização do Festival da Empada são ações positivas para a economia do concelho, que merecem a sua vinda a esta vila, no centro do Alentejo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.