Home » Agenda » Eventos » XXVI Feira Agropecuária e do Cavalo, em Santiago do Cacém!

XXVI Feira Agropecuária e do Cavalo, em Santiago do Cacém!

Santiago de Cacém vai ser a “Box”, para a imensa legião de apaixonados por cavalos, durante a XXVI Feira Agropecuária e do Cavalo, denominada “Santiagro 2013”, que decorre no parque de Feiras e Exposições, daquela cidade, de 31 de Maio a 02 de Junho.

Na apresentação oficial que ontem se realizou em Santiago do Cacém e que contou com a presença de Vitor Proença, o Presidente da Câmara, este realçou que a Santiagro 2013, visa sobretudo afirmar os produtores locais, sendo por isso um importante apoio à sua atividade e ao mesmo tempo, à divulgação do potencial da região.

A Feira conta com um orçamento que ronda os 188 mil euros, estimando-se que o número de visitantes, seja na ordem das três dezenas de milhar, um número aceitável, se fôr tido em conta o contexto económico que as famílias enfrentam, motivo porque a autarquia decidiu baixar o preço dos bilhetes, para 2 euros/dia ou 4 euros/3dias, facilitando desse modo a entrada no recinto a um número maior de visitantes.

Animam a festa, João Manzarra,  a Banda Diabo na Cruz, Filipa Pais, Vitorino, Janita Salomé e o Grupo Coral Cantadores do Redondo. Nos toiros a cabeça de cartaz é a cavaleira profissional Sónia Matias, na Corrida à Portuguesa que se realiza no domingo dia 2 de junho.

A programação da Santiagro 2013, inclui para além dos espetáculos, o Leilão de Gado, uma  demonstração de aves de rapina, dois colóquios e o Show Food para promover a gastronomia local.

O primeiro colóquio acontecerá na sexta feira, cujo tema será a “Política Agrícola Comum após 2013” e que contará com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, o segundo, no sábado, aborda o “ Plano de erradicação do aujesky” e a “Reconversão das explorações de suínos conforme as normas do bem-estar animal”.

O espaço da Santiagro é composto por uma área coberta, o pavilhão de exposição, por dois terreiros e três pavilhões para os animais.

Fonte: C.M.S.Cacém

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.