ZOE a primeira assistente virtual a bordo do MSC Bellissima

ZOE a primeira assistente virtual a bordo do MSC Bellissima

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ZOE é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, a bordo do novo MSC Bellissima. A ZOE está preparada para elevar o Serviço ao Cliente da MSC Cruzeiros a um patamar emocionante com a tecnologia centrada no viajante, que vem enriquecer ainda mais as férias em cruzeiro.

Desenvolvida em parceria com a HARMAN e a Samsung Electronics, a ZOE é um dispositivo de inteligência artificial activado por voz que se encontra em todos os camarotes, disponível em sete línguas diferentes. Capaz de responder a centenas de perguntas sobre o cruzeiro, a ZOE pode disponibilizar informações sobre serviços a bordo, instruções e sugestões ou ajudar a reservar um serviço. Um dispositivo fácil de usar. Os viajantes apenas precisam de dizer “OK ZOE” e ela estará automaticamente pronta para ajudar. A tecnologia avançada de reconhecimento de voz facilita o controlo e o acesso a todas as informações usando apenas comandos de voz.

A ZOE que é pioneira na indústria de cruzeiros será lançada no MSC Bellissima e estará disponível em todos os restantes novos navios que serão inaugurados no âmbito do plano de expansão da frota, incluindo o MSC Grandiosa e o MSC Virtuosa, em 2020.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “A experiência de cruzeiro está em constante evolução para se tornar cada vez mais rica, oferecendo uma escolha de serviços e instalações cada vez maior. Em 2017, introduzimos o MSC for Me, uma plataforma de inovação digital líder no sector, que revolucionou a maneira como os viajantes podiam adaptar e personalizar a sua experiência. A tecnologia foi incorporada no próprio design dos novos navios, integrada em cada etapa do processo de desenvolvimento de cada protótipo, desde a concepção até à sua construção.”

“Este foi apenas o ponto de partida para disponibilizar uma experiência de cruzeiro conectada. Havia uma necessidade essencial à qual tínhamos de ir ao encontro: encontrar respostas para as perguntas comuns de uma maneira rápida e fácil, permitindo aos hóspedes aproveitarem as suas férias ao máximo. Investigámos as mais recentes tecnologias conectadas e identificámos as assistentes de voz e a Inteligência Artificial como a melhor forma de atender a essa necessidade, e começámos assim a trabalhar na ZOE”, continuou Gianni Onorato.

Para garantir que a ZOE consiga responder de forma eficaz a todos os hóspedes, foi programada e treinada para responder a mais de 800 das perguntas frequentes, com milhares de diferentes variantes de cada pergunta. Realizaram-se testes sobre os diálogos, o reconhecimento de fala natural da ZOE e a capacidade de transformar a fala em texto e vice-versa, além de dezenas de outros testes comportamentais, experimentais e de desempenho. Como uma solução de inteligência artificial, a ZOE foi criada para continuar a aprender e a desenvolver as suas respostas com base nas interações reais dos viajantes. Embora a ZOE represente uma assistente pessoal virtual de cruzeiro 24 horas por dia, 7 dias por semana, não foi criada para substituir a relação humana entre a tripulação e o hóspede, mas sim para proporcionar aos hóspedes a flexibilidade de comunicar e de descobrir informações no conforto dos seus camarotes.

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