Home » Desporto » Ciclismo » 100ª edição da Volta à Catalunha em direto no Eurosport
100ª edição da Volta à Catalunha em direto no Eurosport

100ª edição da Volta à Catalunha em direto no Eurosport

A 100ª edição da Volta à Catalunha, uma das competições por etapas mais antigas da história, depois das Voltas a França, Bélgica e Itália, já está na estrada, desde hoje e até dia 28 de março, com transmissão em direto pelo Canal Eurosport.

Esta prova regional que faz parte do calendário do World Tour desde 2005, está entre as 25 mais importantes do mundo, contando com algumas das melhores equipas do circuito internacional, que estão presentes nesta corrida de sete etapas.

Em 2021 cumpre-se a 100.ª edição da Volta à Catalunha, um marco assinalável, e são muitas as estrelas da modalidade com presença assegurada no pelotão. Chris Froome (Isreal Start-Up Nation), Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), Richard Carapaz (Ineos Granadiers), Nairo Quintana (Arkéa-Samsic) ou Alejandro Valverde (Movistar). Já a representação portuguesa fica a cargo do trio João Almeida (Deceuninck-QuickStep), Rui Costa (UAE Team Emirates) e Rúben Guerreiro (EF Education – Nippo). O grande ausente será o campeão da última edição da Volta à Catalunha, em 2019, o colombiano Miguel Angel López (Astana), que no início do ano acusou positivo à Covid-19 e está ainda recuperara melhor forma física.

O percurso da Volta à Catalunha que termina a 28 de março em Barcelona, tem passagem por locais icónicos da região catalã.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.