Home » Economia » Feiras & Exposições » 10ª Edição da Wine in Azores na ilha de São Miguel
10ª Edição da Wine in Azores na ilha de São Miguel

10ª Edição da Wine in Azores na ilha de São Miguel

O Wine in Azores abre portas de 19 a 21 de Outubro, no Parque de Exposições de Santana, Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores. Este certame empresarial é o ponto de encontro privilegiado entre produtores, foodies e todos os que se interessam pelo universo do vinho e da gastronomia.

A edição 2018 da Wine in Azores bate recordes com mais de 150 produtores e 2000 vinhos, quando celebra 10 anos de existência, assinalando a data, com a criação de um copo comemorativo em cristal timbrado, produzido na Alemanha pela empresa especialista Schott Zwiesel.

Outra grande novidade é a realização paralela do BarFestival in Azores que contará com a presença de vários barmans nacionais que irão demonstrar técnicas e tendências relativamente a bebidas e cocktails, uma área fundamental num momento em que o turismo tanto cresce no país e nomeadamente nos Açores.

Outro dos pontos fortes do Wine in Azores é a gastromomia. As tasquinhas gourmet complementam as provas dos vinhos e os workshops de chefs de renome são sempre um ponto alto do evento, destacando-se nesta edição, os que vão estar presente pela primeira vez, como acontece com Rui Paula, responsável, entre outros restaurantes, pelo Casa Chá da Boa Nova, com uma estrela Michelin, Vasco Lello do Hotel Memmo Princípe Real, Luís Rodrigues, Pestana Lisboa Hotel e, também pela primeira vez, o pop up Bisca dos 3, um projeto inovador que irá certamente movimentar o festival e surpreender todos os que visitem o Wine in Azores 2018.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.