Home » Desporto » Ciclismo » 113ª Edição da Italiana Milão – Sanremo no Eurosport
113ª Edição da Italiana Milão - Sanremo no Eurosport

113ª Edição da Italiana Milão – Sanremo no Eurosport

A icónica Milão – Sanremo, o 1.º ‘Monumento’ de ciclismo da temporada, acontece este sábado, 19 de março, prova que os fãs da modalidade vão poder acompanhar em direto no Eurosport ao longo de emissão ‘maratona’ de 8 horas recheada de muita emoção.

Conhecida como a ‘Clássica da Primavera’, a Milão – Sanremo é uma prova de apenas um dia ligando as duas cidades italianas ao longo de 293 quilómetros e uma das mais importantes clássicas do calendário. É conhecida igualmente por ‘Clássica da Primavera’, ‘Classicissima’ ou ‘Clássica das Clássicas’. Os ciclistas deixam o frio do Norte, em Milão, rumo a Sul, para a famosa cidade situada na costa da Ligúria, que acolhe o festival da canção italiana. Pelo caminho, o pelotão passa por locais icónicos como o Passo del Turchino e zonas de ascensão decisivas como Cipressa ou o Poggio di Sanremo.

Ambas subidas marcarão a estratégia de ciclistas e equipas para o que se supõe ser um final decidido ao ‘sprint’. A última, Poggio di Sanremo, fica a apenas 9 quilómetros da meta e pode ser decisiva nas contas do pódio final. Nos últimos anos registaram-se triunfos de Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017).

O 1.º ‘Monumento’ da época conta, como não podia deixar de ser, com a presença das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI. O nome de Tadej Pogacar surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova, depois dos recentes triunfos do esloveno na Volta aos Emirados Árabes Unidos, Strade Bianche e Tirreno – Adriatico. Terá a concorrência feroz do compatriota Primoz Roglic, que ganhou a Paris – Nice, ou do belga Wout van Aert que triunfou na Omloop Het Nieuwsblad.

Quem vencerá a Milão – Sanremo 2022? A resposta é dada este sábado, 19 de março, e pode ver tudo em direto no Eurosport 2, a partir das 08:30h, numa emissão que promete muita ação. Os comentários à prova ficam a cargo da equipa de especialistas de ciclismo do canal Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.