Site icon Ipressjournal

12 Horas Dunlop de Mugello abrem Europeu de Resistência

Autódromo Internacional de Mugello vai receber este fim-de-semana as 12 Horas Dunlop

O Autódromo Internacional de Mugello vai receber este fim-de-semana as primeiras 12 Horas Dunlop de Itália-Mugello. A prova internacional de resistência para GTs, turismos e carros especiais de resistência, marca o início da temporada europeia de provas de resistência e conta como a segunda prova da Série 24H patrocinada pela Dunlop. A agência Creventic é a organizadora e promotora do evento: “Com uma participação de 40 carros, equipas e pilotos de 24 países, esperamos uma grande prova“, comenta Gerrie Willems, porta-voz da Creventic.

Apenas a uma semana de “La Primavera”, a clássica prova de bicicletas de Milão a San Remo, o mundo automotor começa a temporada europeia com as primeiras 12 Horas Dunlop de Itália-Mugello. As notícias da primeira prova internacional de 12 horas, que vai celebrar-se em Itália, foram recebidas com muito entusiasmo por parte das equipas e pilotos de todo o mundo. “O circuito de Mugello é uma pista complicada, com uma localização espetacular nas colinas da Toscana. Muita gente quer participar numa prova naquele local“, explica Gerrie Willems. “Além disso, a previsão meteorológica é muito boa, com temperaturas à volta dos 18 graus, com sol e sem previsão de chuva para sexta-feira e sábado“.

Com 14 marcas diferentes de carros na grelha de partida, há uma ampla variedade na pista. A categoria A6 inclui as equipas suíças Hofor Racing com um Mercedes-Benz SLS AMG GT3 e a Stadler Motorsport com um Porsche 997 GT3 R, recentes campeões das 24 Horas de Barcelona e das 24 Horas Dunlop do Dubai, respetivamente, enquanto a cultura do automóvel desportivo de Itália vai estar representada pela equipa AF Corse com um Ferrari 458 Italia GT3. A equipa checa, Scuderia Praha, vai competir com um carro semelhante, enquanto outros participantes na categoria A6 incluem dois Mercedes-Benz SLS AMG GT3, mais um Porsche 997 GT3 R e dois Chevrolet Corvette.

Há quatro participantes na Taça Porsche 997. As categorias SP formadas por Renault Megane, vários carros GT4, entre outros, três Ginettas da equipa italiana Nova Race e um Audi. A categoria de turismos A5 e A2 mostram uma grande variedade de BMW, Mazda, Mini, Peugeot, Renault, Peugeot e SEAT enquanto equipas com BMW, SEAT e Volkswagen vão competir na categoria D1 para os carros diesel.

A ação em pista começa no dia 14 de março, com treinos livres das 9:30 às 10:45, seguidos pela ronda de classificação das 11:00 às 12:30. As primeiras três horas da prova serão das 14:00 às 17:00, depois das quais os carros vão passar para “parque fechado”. A prova será retomada no sábado dia 15 às 9:30 e vai continuar até às 18:30, seguida pela cerimónia de prémios.
As mais recentes notícias, fotos, vídeos e resultados vão estar disponíveis através do website: www.live.24hseries.com . Também pode seguir as atualizações no twitter (@24HSERIES) e Facebook (24H Series).

Partilhe:
Exit mobile version