Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » 12ª edição Dão Primores – Spring Tastings
12ª edição Dão Primores – Spring Tastings

12ª edição Dão Primores – Spring Tastings

Viseu volta a ser palco da 12ª edição do evento ‘Dão Primores’ que se realiza a 20 e 21 de maio. Dão Primores apresenta as “Dão Innovation Sessions” e o “Spring Tastings”.

No dia 20 vários especialistas, nacionais e internacionais, no âmbito das “Dão Innovation Sessions” irão abordar temas relacionados com as novas tendências no mundo do vinho, desde os meios de comunicação, de distribuição, perfis dos vinhos e canais de distribuição. No dia seguinte, o Solar do Vinho do Dão em Viseu será o palco do Dão Primores – Spring Tastings com um programa diverso, que incluirá provas livres e comentadas incluindo Vinhos da Borgonha, gastronomia com restaurantes da Região, passatempos e muita animação.

Este ano o Dão Primores apresenta-se num novo formato. Pelo segundo ano consecutivo a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu irá receber, tanto presencialmente como online (via a plataforma zoom), a conferência do evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), cujo tema é “Wine Market Trends – The Covid Era” e conta com nomes como Mark Squires, Jamie Goode, Ari Gorenstein, Nicolas Quillé, Manuel Carvalho e José Teles entre outros. O programa completo pode ser visto no site vinhosdodao.pt, assim como também a inscrição no seminário.

A COVID-19 mudou a forma como olhamos para o mundo e as mudanças no setor vínico não são exceção. Inúmeros desafios impuseram-se aos produtores e é sobre esses mesmos desafios que a conferência se irá focar -“Packaging – What Else”, “E-commerce – The New Shelf”, “How, What and Where – Brand Comunication” e “Wine Profile – Trends” são os temas que serão debatidos por especialistas das mais variadas áreas como Ari Gorestein, da Evino, Jitka Auermüllerová, da Wine-Searcher, Nicolas Quillé, Master of Wine, Francis Percival, The World of Fine Wine’s, André Ribeirinho, da Adegga, Mark Squires, da Wine Advocate Robert Parker, José Teles da Niepoort, Pedro Ribeiro da Herdade do Rocim, Anne Burchett, Wine & Food Marketing, Teresa Figueiras, da Vivino, entre outros. A conferência, que terá transmissão via zoom e em direto no Youtube dos Vinhos do Dão, iniciará às 9h30. A abertura estará a cargo do Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha, contando também com a intervenção do Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão. Já o encerramento, marcado para as 17h20, contará com a presença de João Dias, Administrador do AICEP.

No dia 21, sábado, às 15H00, a 12ª edição do Dão Primores – Spring Tastings continua, mas no Solar do Vinho do Dão. A abertura conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho.

Está preparado um programa que inclui a entrega dos premiados do Concurso da Produção, provas livres, provas comentadas, gastronomia da Região, passatempos, entre outras atividades imperdíveis para um dia bem passado nos jardins do Solar do Vinho do Dão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.