Home » Sociedade » Notícia* » 13ª edição do GIRO a ação de voluntariado corporativo
13ª edição do GIRO a ação de voluntariado corporativo

13ª edição do GIRO a ação de voluntariado corporativo

860 voluntários juntaram-se no passado dia 12 de outubro, para durante um dia, trocarem o seu habitual quotidiano de trabalho por intervenções em defesa do Património, tema desta edição do GIRO que está em linha com a temática do Ano Europeu e com a proposta da Comissão Europeia.

Nesta que foi a maior iniciativa de voluntariado corporativo, realizaram-se dez ações de preservação de património cultural em Portugal, em Santo Tirso, Penafiel (Quintandona), Sever do Vouga, Mata do Bussaco, Oeiras, Monsanto, Mouraria, Cais Palafítico da Carrasqueira, Loulé e Ribeira Funda na Madeira, juntando 59 empresas e 860 voluntários para, comprometidos com uma causa, se dedicarem a ações de limpeza e requalificação de espaços. De referir que a ação agendada para os Açores foi cancelada devido às condições meteorológicas e está remarcada para a próxima sexta-feira, 19 de Outubro.

Nas várias intervenções em áreas de atuação tão diversificadas como a requalificação de espaços, ações de limpeza e reflorestação, educação ambiental, entre outras, Margarida Couto, presidente do GRACE em representação da Vieira de Almeida & Associados, afirma que “é um orgulho olhar para esta iniciativa e ver o entusiasmo e envolvimento das centenas de voluntários que, por um dia, trocam o seu local de trabalho habitual para se dedicarem a uma causa e a um objetivo comum”. E conclui afirmando que “mais uma vez, o GIRO foi um sucesso”.

A 13ª edição do GIRO, é a maior ação de voluntariado empresarial, que o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, realiza em matéria de responsabilidade social corporativa, um desafio assumido pelas empresas associadas em parceria com diversas outras organizações, designadamente da Economia Social.

Empresas GRACE participantes: Atlântica, A. Silva Matos, Accenture, Auchan, BSD Consulting, Central de Cervejas, Delta Cafés, Egas Moniz CRL, El Corte Inglés, Esposende Ambiente, Essilor, Eurest, everis, F3M, Fidelidade, Fundação BP, Fundação Montepio, Fundação PT, Gebalis, GA_P, Groundforce, Grupo CH, Grupo Sosua, Indaqua, Ipsos APEME, J. Walter Thompson, Klepierre, Lift Consulting, Lipor, McDonald’s, MichaelPage, Miranda, MLGTS, Moneris, NearSoft Solutions, Neya Lisboa Hotel, OCP, Pfizer, Portugália, Prio, Parques de Sintra- Monte da Lua, PwC, Quasar, Resiquímica, RTP, Sair da Casca, Santander, SDL, Servilusa, Sérvulo& Associados, Siemens, Super Bock Group, Trivalor, Universidade Europeia, Vale de Lobo, Via Directa, Vieira de Almeida & Associados, Widex e Xerox.

Instituições convidadas: Fundação Mão Amiga, Casaxiné Centro para a promoção e desenvolvimento Cultural de Quintandona. Universidades participantes no âmbito do projeto Uni.network: ISCSP, ISEL, Universidade de Aveiro, Universidade do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.