Home » Gastro & Vinhos » Gastro Eventos » 13¬™ Rota do Petisco arranca no concelho de Loul√©
13ª Rota do Petisco arranca no concelho de Loulé

13ª Rota do Petisco arranca no concelho de Loulé

Loulé é um dos municípios algarvios que recebe a Rota do Petisco. De 15 de setembro a 15 de outubro, 12 estabelecimentos do concelho irão apresentar propostas tentadoras para quem aprecia um bom petisco, a preços convidativos, e com uma componente de solidariedade.

Os comensais poderão saborear petiscos de 176 espaços de restauração, nos 11 municípios participantes (além de Loulé, também Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira e São Brás de Alportel e Tavira).

Para deliciar-se com estas propostas, √© necess√°rio adquirir o Passaporte, que tem o custo de 1,50‚ā¨, e garante o acesso ao evento. Em cada paragem, um carimbo‚Ķ E quanto mais petiscos provar e mais carimbos colecionar, mais hip√≥teses tem de ganhar excelentes pr√©mios.

A Rota apresenta o Menu Petisco (prato + bebida), no valor de 4‚ā¨, e o Menu Doce (sobremesa + petisco), no valor de 2,50‚ā¨. Vai ser poss√≠vel durante este m√™s ‚Äúdar a volta ao mundo‚ÄĚ, com propostas gastron√≥micas de outras paragens na Rota do Mundo, com uma sele√ß√£o de pratos t√≠picos de outros pa√≠ses.

Um dos destaques nesta edição é a Opção Vegetariana, cada vez com mais adeptos, e que nesta edição terá mais restaurantes a oferecê-la e um total de 15 estabelecimentos a servi-la como prato principal.

Por outro lado, a Rota dos Chefs, que conta com conceituados chefes da regi√£o, permitir√° que, pelo valor de 5‚ā¨ (prato + bebida), os petiscadores possam degustar a melhor cozinha de autor da regi√£o em agrad√°veis espa√ßos.
Do doce ao salgado, da carne ao peixe, da entrada à sobremesa, petiscar vai ser a palavra de ordem nestes dias.

Tiborna Volta ao Algarve, Cogumelos com alheira e ovo de codorniz, Kunafah, Baklava, Ostras √† Rosa Branca ou Petisco sweet and salty s√£o algumas das sugest√Ķes que os participantes do concelho de Loul√© t√™m para oferecer.

Participam nesta edição os seguintes estabelecimentos do concelho de Loulé: Germano BiciArte Café (Alte), Quinta do Freixo (Benafim), La Gioconda Loulé, Pizzaria Luzzo, KAMIZA Sushi Bar, Flor da Praça,The Old Town РCocktail e Wine Bar (Loulé), Restaurante TerraCotta, Cais Wine & Tapas Bar, Restaurante Rosa Branca, Restaurante Pic-Nic e Wine Bar (Quarteira).

O Passaporte da Rota do Petisco 2023 pode ser adquirido nos estabelecimentos aderentes e no Pal√°cio Gama Lobo.

De referir que a sessão de abertura desta 13ª Rota acontece em Loulé, no Palácio Gama Lobo, esta sexta-feira, pelas 18h00, com a participação dos chefs do concelho aderentes ao evento. Está previsto um momento musical, com Marc Noah.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.