Home » Agenda » Exposições* » “14 Obras de Misericórdia” em exposição no Hospital de Braga

“14 Obras de Misericórdia” em exposição no Hospital de Braga

O Hospital de Braga recebe, durante o mês de Março, a Exposição intitulada “14 Obras de Misericórdia”. A inauguração está agendada para esta sexta feira, 6 de Abril, pelas 11h30, e contará com a presença do Presidente da Comissão da Semana Santa de Braga, o Cónego Jorge Coutinho e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis.

A Exposição é composta por 14 quadros representando as obras de Misericórdia, dois quadros processionais representando cenas da Paixão de Cristo, pertencentes à Santa Casa da Misericórdia de Braga, e ainda, uma das mais antigas bandeiras processionais da Arquidiocese de Braga, proveniente da Irmandade do Monte da Franqueira.

As obras de Misericórdia são catorze preceitos que, segundo a doutrina católica, devem ser seguidos pelos seus fiéis. Dividem-se em obras corporais: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nús, dar pousada aos peregrinos, assistir aos enfermos, visitar os presos e enterrar os mortos; e obras espirituais: dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, corrigir os que erram, consolar os tristes, perdoar as injúrias, sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo e rogar a Deus por vivos e defuntos.

O Hospital de Braga associa-se, uma vez mais, às solenidades da Semana Santa de Braga, transformando a entrada principal do Hospital num espaço que pretende ser um dos pontos de passagem de diferentes expressões artísticas da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.