Home » Gastro & Vinhos » Concursos » 14ª edição d’O Melhor Pastel de Nata
14ª edição d’O Melhor Pastel de Nata

14ª edição d’O Melhor Pastel de Nata

A 14ª edição d’O Melhor Pastel de Nata, arranca com a fase de inscrições, até 30 de junho, direcionada a estabelecimentos com fabrico próprio, que se localizem na Área Metropolitana de Lisboa.

Pastelarias, padarias, restaurantes, hotéis e similares podem entrar na corrida d’O Melhor Pastel de Nata 2023 e fazer a inscrição na página oficial do evento em www.melhorpasteldenata.pt, ou consultar o regulamento de prova.

E como serão avaliados os pastéis de nata? De acordo com Virgílio Nogueiro Gomes, gastrónomo e presidente do júri, serão pontuadas características como “Aspeto”, “Toque da massa”, “Sabor e consistência da massa”, “Recheio” e “Sabor global”.

“Este ano a prova vai continuar com apresentação de confeções extraordinárias que conferem ao Pastel de Nata a excelência da doçaria portuguesa”, afirma Virgílio Gomes.

Depois da fase de inscrições, decorrerá a prova-cega, nos dias 5, 7 e 8 de setembro, na Manja Marvila. A grande final, com os 12 estabelecimentos finalistas, decorrerá dia 25 de setembro, no Congresso dos Cozinheiros, em Oeiras.

Recorde-se que em 2022, o pastel de nata vencedor da prova foi o da Casa do Padeiro, na Pontinha.

A prova O Melhor Pastel de Nata é organizada pelas Edições do Gosto e por Virgílio Nogueiro Gomes. Tem como parceira a Câmara Municipal de Oeiras e como Patrocinador a Delta Cafés e a Derovo Group. Conta ainda com o Apoio da Zomato.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.