Home » Desporto » Atletismo » 18ª edição da MAMAMARATONA em Portimão
18ª edição da MAMAMARATONA em Portimão

18ª edição da MAMAMARATONA em Portimão

A 18ª edição da MAMAMARATONA (MM 18), volta a reunir milhares de partcipantes na Zona Ribeirinha de Portimão no próximo domingo 7 de Outubro, com partida prevista para as 10h00.

Organizada pela Associação Oncológica do Algarve em parceira com a empresa Global Sport (GS) e com a Câmara Municipal de Portimão (CMP), a Marcha/Corrida de 6Kms, que este ano fará parte do circuito “Portugal a Correr Portimão”, também contempla as provas de Mini (10 kms) e Meia Maratona (21 kms).

A Mamamaratona está integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), que permite a participação gratuita dos participantes e sem restrições de idade.

Este evento muito especial, tem à semelhança das edições anteriores, o objetivo de lutar contra o cancro, em particular da mama, enquadrando-se no movimento internacional “Outubro Rosa”, num alerta de sensibilização para a prática de um estilo de vida saudável e do exercício físico, como formas de prevenção do cancro.

Sendo este um evento solidário, ao organizar a Mamamaratona, a AOA pretende ainda angariar fundos para a sua obra em prol do doente oncológico e familiares.

O secretariado da a Mamamaratona vai estar instalado num local diferente dos anos anteriores, este ano, no Edifício junto ao restaurante “Retiro do Peixe Assado” – MySelf, em Portimão.

O mesmo irá funcionar nos dias 5 e 6 Outubro (10H às 19H), para Inscrições e Levantamento de Kits e no dia 7 de Outubro (8H às 9H30), para Inscrições de Última Hora e Levantamento de Kits do dia. Por questões relacionadas com a logística, a organização apela aos participantes, que não deixem a sua inscrição para o último dia, até porque o valor terá um agravamento.

Para maior facilidade de deslocação para os participantes da Mamamaratona, existe a habitual parceria com a CP Comboios de Portugal – que atribui 50% de desconto na aquisição de bilhetes de ida e volta, de e para Portimão. Além disso e como em anos anteriores irá haver também, a possibilidade de deslocação de autocarro, pela empresa Transol, a um preço inferior ao comercial, a partir de Faro e da Fuseta.

Todas as informações e novidades acerca da iniciativa “Portugal a Correr Portimão – Mamamaratona 18” estão disponíveis na Página de Facebook da AOA e em: www.mamamaratona.com e www.portugalacorrer.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.