Home » Atualidade » Nacional » 19.ª edição da Moto Maratona “Portugal de Lés-a-Lés”
19.ª edição da Moto Maratona "Portugal de Lés-a-Lés"
Apresentação em Faro, da 19.ª edição da "Portugal de Lés-a-Lés"

19.ª edição da Moto Maratona “Portugal de Lés-a-Lés”

A 19.ª edição da “Portugal de Lés-a-Lés”, a maior moto maratona turística da Europa, que está de volta de 14 a 17 de junho com novo formato, já tem inscrições abertas em fmp-live.pt.

Organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, a iniciativa sem fins competitivos, vai percorrer caminhos de aventura, que levam os participantes por locais e paisagens quase desconhecidos, por se encontrarem fora das habituais rotas de comunicação, entre centros urbanos.

O novo formato da “Portugal de Lés-a-Lés” em três etapas e passeio de abertura, será o mais extenso de sempre, com 1100 quilómetros na ligação de Vila Pouca de Aguiar em Trás-os-Montes e chegada a Faro no Algarve.

As verificações técnicas abrem o evento, durante a manhã e tarde do dia 14, naquele concelho transmontano, formalismo que antecede o Prólogo ou “aperitivo turístico” pela localidade e jantar de apresentação. As etapas terão partida ao início das manhãs de quinta e sexta-feira, terminando no sábado, dia 17, em Faro, ao fim da tarde.

O percurso atravessa uma dúzia de distritos e dezenas de concelhos, privilegiando as estradas mais pitorescas e desconhecidas, Sem rolar por qualquer IP ou IC. O objetivo é cruzar Portugal de extremo a extremo contemplando paisagens e lugares de encanto. Todos os participantes seguirão o turístico “road-book” que fará conhecer alguns dos pormenores mais interessantes de Portugal.

As últimas edições do “Portugal de Lés-a-Lés” ultrapassaram sempre o milhar de participantes, tendo-se em 2016 contabilizado 1650 motociclistas em 1500 motos, com um aumento do número de participantes estrangeiros.

As inscrições online estão abertas até ao dia 15 de fevereiro, em www.fmp-live.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.