Home » Desporto » Atletismo » 19ª Marcha Corrida da Ria Formosa
19ª Marcha Corrida da Ria Formosa
19.ª MARCHA-CORRIDA DA RIA FORMOSA E 4.º TRAIL DA RIA FORMOSA

19ª Marcha Corrida da Ria Formosa

A 19.ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa, tem lugar no próximo dia 8 de Abril, no Montenegro, sob o lema “Faro, Desporto todo o Ano”.

Este evento decorre em pleno Parque Natural da Ria Formosa, um cenário de excelência para a prática da atividade física em contacto com a natureza. O ponto de encontro dos participantes está marcado para as 09h00 e a partida prevista às 10h00, no espaço onde se realiza habitualmente a Concentração Internacional de Motos.

Assinalando o Dia Internacional da Atividade Física a 6 de abril, este ano a autarquia preparou novidades para os participantes. Com a colaboração de entidades associativas e empresariais do concelho, disponibilizará um espaço multidesportos para toda a família e um espaço “picnic”, com streetfood, café e produtos regionais, assim como muita animação envolvida no reforço da Marca “Faro, Desporto todo o Ano”.

Para ir ao encontro das motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida, a organização disponibilizará a 4.ª edição do Trail da Ria Formosa, atividade de cariz competitivo, enquadrada este ano no Campeonato Nacional Universitário de Trail (Federação Académica do Desporto Universitário) e organizada em parceria com a Altimetria Associação Desportiva, que promoverá uma dimensão mais alargada do evento.

O participante terá assim oportunidade de optar pelo percurso da Marcha Corrida (vertente lazer), que tem 7 ou 10 km ou pelo percurso do Trail (vertente competição), de 25 km, com novos caminhos pelo parque ribeirinho do ludo.

A autarquia irá também disponibilizar transporte gratuito até ao Vale das Almas, entre as 08h00 e as 09h30, com partida no Teatro das Figuras.

O projeto da Marcha Corrida da Ria Formosa insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Destaque-se que na edição de 2017 este evento registou uma participação de aproximadamente 4000 pessoas e que esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento.

Inscrições:

» 19.ª Marcha Corrida Ria Formosa: http://bit.ly/2DeMmk4
» 4.º Trail Ria Formosa: http://bit.ly/2FQA8DD

Mais informações e/ou inscrições:

– Divisão de Desporto: 289 870 843 / desporto@cm-faro.pt
– Página Facebook (Desporto em Faro): facebook.com/desportoemfaro

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.