Home » Desporto » Surf & BodyBoard » 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2022

1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2022

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola está de volta com os melhores bodyboarders nacionais, como são exemplo, Manuel Centeno e Teresa Padrela começam defesa dos títulos nacionais na Figueira da Foz.

À semelhança do que sucedeu em 2021, a Figueira da Foz abre as hostilidades com a realização da 1ª etapa do circuito, nos dias 9 e 10 de Abril, agora com Manuel Centeno e Teresa Padrela a sucederem a Daniel Fonseca e Joae na Schenker como portadores da lycra verde que distingue os campeões nacionais.

Recordando o que sucedeu o ano passado, tanto Centeno como Teresa conquistaram os títulos na derradeira etapa, em Peniche, num campeonato impróprio para cardíacos, com Supertubos gigante e emoção até ao fim. Mas se ambos os campeões nacionais tiveram de esperar até mesmo ao final para arrebatarem os troféus, a grande diferença entre eles é que Centeno, aos 41 anos, arrecadou o nono título nacional open ao passo que Padrela, aos 20, conquistou o primeiro título nacional da carreira.

Se os atletas são os grandes protagonistas, o palco também tem um papel a desempenhar, e há muitos anos que a Figueira e os desportos de ondas mantém uma relação frutuosa, conforme destaca o vereador do Desporto da autarquia local, Dr. Manuel Domingues:

“O Município tem uma relação antiga com os desportos de ondas, apoiando desde há muito a sua prática e os seus agentes. A Figueira é um local onde os bodyboarders se sentem bem. Temos um clube como a ABFM, uma associação das mais antigas a nível nacional, que muito tem feito pelo Bodyboard, tendo já formado campeões nacionais e internacionais, e cujo responsável, Nuno Trovão, é inclusive o selecionador nacional da modalidade.”

A Figueira é a primeira etapa deste Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022 que tem o seguinte calendário:

Matosinhos/Porto – 17 e 18 de Setembro

Nazaré -15 e 16 de Outubro

Peniche – 12 e 13 de Novembro

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.