Site icon Ipressjournal

1ª Etapa do Nacional de Swimrun em Lagoa a 8 de Maio

1ª Etapa do Nacional de Swimrun em Lagoa a 8 de Maio

Lagoa volta a receber o Campeonato Nacional de Swimrun, a 8 de maio, para a 1ª etapa do calendário nacional, prova que vai ter inicio na Ermida da Senhora da Rocha e o final em Ferragudo.

Esta é a segunda vez que uma etapa do Campeonato Nacional de Swimrun se realiza na região do Algarve em Lagoa, onde os atletas percorrem trilhos considerados os melhores da europa, observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão cheia de praias e grutas paradisíacas, algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de impressionantes algares.

O LAGOA SWIMRUN terá uma distância STANDARD com cerca de 27km com partida na Ermida da Senhora da Rocha e uma distância SPRINT com cerca de 12km com partida no Carvoeiro. A chegada de ambas as distâncias será na Vila de Ferragudo. A participação na distância Standard está aberta aos seguintes formatos: Participação em equipa (duplas), formato elegível para classificação do Circuito Nacional Swimrun; Participação individual. No que respeita à distancia Sprint, a participação será exclusivamente individual.

A organização do evento é da responsabilidade da entidade Swimrun Portugal e conta com o apoio institucional do Município de Lagoa.

Regulamento e inscrições do Circuito Nacional Swimrun Portugal disponível em www.swimrunportugal.com
“É com satisfação que vemos o concelho de Lagoa ser escolhido para a realização de grandes eventos e provas nacionais. Maior é a satisfação quando essa escolha é feita com base na qualidade de nosso território, na nossa forma de tão bem receber e na capacidade dos nossos serviços em organizar e coorganizar grandes eventos”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Partilhe:
Exit mobile version