Home » Desporto » Atletismo » 21ª Marcha Corrida da Ria Formosa
21ª Marcha Corrida da Ria Formosa

21ª Marcha Corrida da Ria Formosa

A 21ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa terá lugar no domingo, 21 de maio, no Parque Natural da Ria Formosa, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Esta atividade prevista no Programa de Eventos da autarquia, integra o calendário de Marchas-Corrida do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Esta iniciativa contará com dois percursos (um mais longo, de 10,7Km e outro mais curto, com 7,2 Km), sendo o ponto de concentração o Vale das Almas (no terreno da Concentração Internacional de Motos), na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, sendo dirigida a todos os escalões etários. A partida está prevista para as 10h00, estando a concentração dos participantes marcada para uma hora antes e o aquecimento terá lugar pelas 09:50, sendo dinamizado pelo Judo clube do Algarve.

Todos aqueles que se juntarem a esta ação terão a possibilidade de, para além de realizarem a prova desportiva, desenvolverem distintas atividades paralelas, que vão desde os rastreios de saúde (com a medição da Tensão Arterial, Glicémia e Colesterol, realizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade – ARS Algarve/ACES Central), até aos espetáculos musicais, com a colaboração do Grupo Folclórico de Faro.

Também estará à disposição de todos uma “zona de animação infantil” e uma área de alimentação.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude (Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro), ou usar o telefone 289 870 843, ou e-mail ddj@cm-faro.pt.

O evento conta com a parceria da Direção Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, com os apoios de: Junta de Freguesia de Montenegro; ARS-Algarve/ ACES Central/ Unidade de Cuidados na Comunidade; Auchan; FAGAR; Judo Clube do Algarve; Moto-clube de Faro; UAlg/ESEC; Grupo Folclórico de Faro; Cacial; Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro; Cruz Lusa – Associação Humanitária de Bombeiros de Faro e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.